Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Brusque pode fechar 2007 com média de cinco acidentes por dia

Brusque pode fechar 2007 com média de cinco acidentes por dia

O fim do ano está chegando. E é chegada a hora da publicação dos famosos balanços de dados envolvendo as entidades municipais, estaduais e da sociedade civil organizada. A reportagem da Rádio Cidade abre espaço primeiramente para os números relativos ao trânsito no município. Um ponto que logo de cara chama a atenção é o crescimento vertiginoso do número de veículos em circulação na cidade. Com ele, o inevitável registro, também crescente, do número de acidentes. Até novembro, foram 1.800.

A relação habitantes/veículos aproxima-se de 1,5. Ou seja, matematicamente, para cada uma pessoa e meia há um meio de transporte motorizado em circulação. Seja caminhão, utilitário, ônibus, carro de passeio ou moto, a frota no município é de 62.300 veículos. Até novembro, o registro de motos no Detran local era de 12.609 unidades.

Motonetas até 100 cilindradas - no caso de motonetas Biz, por exemplo - eram 5. 293. Ainda tendo o mês passado como referência, os registros mostram que aconteceram naquele período 187 acidentes de trânsito. Foram sete a mais que o ocorrido em 2006. Os arquivos das polícias Militar e Civil, juntamente com os dados da B-Trans, apontam para 757 infrações. No ano, o número de infrações soma mais de 7.200.
 
As infrações mais registradas foram por falta de transferência de veículos (1.943 notificações), estacionar em local proibido (644 autuações) e dirigir sob efeito de álcool (165 multas). O coordenador de trânsito da Polícia Militar, Tenente Otávio Ferreira, estima que 2007 deverá fechar com o registro de aproximadamente 2.000 acidentes. Quase cinco por dia.

Dúvidas ou Sugestões