Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Cidade perde uma linha de ônibus

Cidade perde uma linha de ônibus

Na sessão de terça-feira (15) da Câmara Municipal de Guabiruba, o vereador Crisitiano Kormann se mostrou indignado da retirada de mais uma linha de ônibus na localidade de Lorena. Segundo Cristiano,  foram feitas todas as tentativas para que o horário permanecesse, mas a empresa foi irredutível.

"Na semana passada, moradores da Lorena me procuraram porque o horário das 11 horas0 havia sido cortado e nós encaminhamos um oficio para a empresa Coletivos Santa Terezinha pedindo para que não tirassem essa linha".

Continuou Cristiano: "E, hoje (terça-feira) recebemos uma resposta da empresa, alegando que o horário foi cortado porque somente 12 passageiros usavam o ônibus e que os usuários teriam sido avisados". No entanto, segundo o vereador, "não é o que dizem os usuários. Eles na segunda-feira esperaram

O vereador Valentim Kohler mandou um oficio para o diretor da Casan, em Florianópolis, pedindo melhorias no abastecimento de água. "Enviei um expediente ao diretor geral da Casan, tendo em vista os problemas de mal funcionamento de abastecimento de água  que nós temos nos bairros São Pedro, Aymoré e Pomerania".

Valentim disse ter conversado com o responsável pela Casan no município e que já está programada a melhoria na distribuição da rede do bairro Lageado Baixo, "onde, frequentemente, existe falta de água", explicou.

O vereador voltou a falar sobre as denominações de ruas. Segundo ele, será feita uma vistoria nas ruas que apresentam os requisitos legais para que essas possam ter nomes. Precisamos de uma ação imediata, onde aconteçam as vistorias, porque nós sabemos que há moradores que atenderam aos requisitos e essas ruas estão aptas à denominação.

"Eu sugeri que a comissão de Obras da Câmara possa analisar as ruas que atendam aos requisitos legais, para então a gente começar a denominar novas ruas". Valentim acredita que a ação fará "com que escrituras e desmembramentos - que estão engavetadas durante meses e anos - possam chegar ao ponto final".

Dúvidas ou Sugestões