Associação dos Clubes de Futebol perde mais uma na Justiça
03:00 10/03/2008
Já está virando goleada. A ACAERT conseguiu a terceira vitória na justiça contra a Associação dos Clubes de Futebol de Santa Catarina. Desta vez, oito clubes impetraram com Agravo de Instrumento, na tentativa de reverter a decisão que impedia os clubes de cobrarem direito de uso de cabines para transmissão dos jogos do campeonato catarinense de futebol. A justiça de segundo grau indeferiu a ação dos clubes (Figueirense, Chapecoense, Guarani, Atlético de Ibirama, Criciúma, Metropolitano, Joinville e Cidade Azul).
Continua valendo, portanto, a liminar favorável à ACAERT, que permite a transmissão dos jogos pelas emissoras de rádio e o acesso da equipe de profissionais ao gramado e cabine. A entidade vê na atitude da Associação dos Clubes uma intenção camuflada de cobrar direito de arena das emissoras de rádio, que não está amparada em nenhuma legislação. Por isso, o contrato de uso de cabine é um subterfúgio jurídico para cobrar das rádios.
A ACAERT ressalta que a liminar conquistada garante o trabalho dos profissionais das emissoras nas partidas do Catarinense. A multa para descumprimento é de R$ 50 mil por jogo. A emissora que for barrada nos estádios deve fazer boletim de ocorrência e acionar a Assessoria Jurídica da entidade.
Na semana passada, o desembargador José Inácio Schaefer já havia negado agravo de instrumento impetrado pela Guarani, de Palhoça, que pretendia derrubar liminar favorável à ACAERT, que suspendeu a exigência da cobrança do uso de cabines por parte das emissoras de rádio.
Segundo o desembargador, “não prospera a tese que a recorrente (Guarani) teria que arcar com gastos excessivos, eis que desacompanhada de qualquer início de comprovação da plausibilidade à concessão da tutela de urgência”. Esta foi a segunda vitória na Justiça da ACAERT e de suas associadas, que repudiam a exigência dos Clubes para a transmissão dos jogos.
A defesa da ACAERT está sendo executada pelo escritório Campos Advocacia, com atuação do advogado Rodrigo Titerickz.
É a justiça catarinense garantindo o direito a liberdade de expressão, opinião e decidindo contra a censura e a favor do povo. Mais uma vez o Rádio catarinense faz história no Brasil.
Atenciosamente,
Marise Westphal Hartke
Presidente da ACAERT
Presidente da ACAERT
Carro acerta poste em Guabiruba
Por volta das 13h20min, desse domingo (29), foi registrada uma colisão em objeto fixo no Bairro Guabiruba Sul, Guabiruba. O acidente envolveu um Fiat/Uno com placas de Brusque.
O Corpo de Bombeiros, posto de Guabiruba deslocou rapidamente até o local do ocorrido. O motorista foi imobilizado pelos socorristas e posteriormente foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Azambuja. Apesar da gravidade da batida o condutor do carro, não corre maiores...
Carro cai em ribanceira, capota 4 vezes, e motorista sobrevive
Na noite de ontem sexta-feira (31) por volta das 23h54 o Corpo de Bombeiros atendeu acidente de trânsito na rua Júlio de Modesti no bairro Poço Fundo. De acordo com informações dos agentes um veículo Fiesta com placas de Brusque caiu em uma ribanceira, capotando 4 vezes.
O motorista de 22 anos após o acidente conseguiu se deslocar até a residência de sua mãe que fica próxima do local. O homem apresentava...
Ensino médio vai mudar em 2022
O ensino médio sofrerá alterações em todo país a partir do ano que vem. O Ministério da Educação divulgou o cronograma do novo ensino médio que ampliou a carga horária e terá uma grade curricular mais flexível. De acordo com a nova determinação, as mudanças serão aplicadas no primeiro ano do ensino médio no ano que vem.
Em 2023 as mudanças serão inseridas ao...