Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Guga em alto estilo

Guga em alto estilo

Guga Kuerten (31) decidiu adiar a despedida das quadras no Brasil. Em uma partida cheia de risos e lágrimas, o manézinho de Santa Catarina venceu as dores no quadril e derrotou o colombiano Carlos Salamanca (19) por dois sets a zero, com parciais de 6x4 e 6x4. A quadra central do Costão do Santinho, que leva o nome de Guga, foi pequena para o público as mais de quatro mil pessoas que vieram de várias cidades catarinenses e de diversos outros estados.
Um bate-bola com o técnico Larri Passos, antes do início da partida, foi o suficiente para inflamar de vez a platéia. Cartazes, placas, faixas e gritos anunciavam que aquela seria uma noite especial. Crianças, jovens, adultos e idosos eram puro sorriso. O resultado pouco importava.
O fato de Guga estar em quadra, e em Floriaópolis - sua terra natal, era o que bastava. Já no primeiro set Guga mostrou que não estava ali para fazer número. De cara 1Rei do Saibro’ quebrou o serviço do adversário e se manteve firme até o ponto final.
Uma cutucada e outra no quadril (“coloca no lugar, Guga”, falava em voz baixa a mãe Alice Kuerten, referindo-se ao problema do tenista no quadril) e lá estava Guga sacando forte, voleiando e arrancando aplausos estridentes de seus eternos fãs.
Hoje Guga entra em quadra para uma partida de duplas. E na quinta-feira (17) tem mais. Guga, após um jejum de 14 meses sem vitórias, encara o gaúcho Franco Ferreiro em busca de uma vaga nas quartas-de-final do torneio.
Dúvidas ou Sugestões