Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Arte acessível a todos

Arte acessível a todos

Foi com a ideia de união e profissionalização de trabalhos artísticos que, em 2007, um grupo de artistas de teatro de Brusque criou uma associação, instigados pela professora doutora Eliane Lisbôa, afim de produzirem espetáculos e promoverem oficinas e cursos de artes cênicas. Desde então, o grupo vem crescendo e artistas de outras linguagens também passaram a integrá-lo. Hoje, a Associação Jogral de Arte e Cultura é formada por 25 membros, promove um sarau de música e literatura mensalmente, realiza projetos em Brusque e região e possui um repertório vasto de espetáculos de teatro, contação de histórias, obras literárias e de artes visuais.

Durante as noites de 16 e 17 de outubro, o grupo fará uma mostra de alguns trabalhos, oferecidos gratuitamente ao público, no Centro Empresarial de Brusque, apoiador do evento. A II Mostra Jogral de Arte inicia com uma palestra voltada ao meio empresarial e contábil, no intuito de esclarecer a relação entre estes setores com o meio cultural, formas de financiamento, dedução de impostos através de projetos de incentivo e a implementação do vale-cultura.

A palestra A Economia da Cultura – Processo de Desenvolvimento e Liberdade ocorre no dia 16, às 18h, e será conduzida por Cristiano Moreira, gerente do Instituto Caracol, de Navegantes. Professor e escritor, Cristiano criou a ONG Caracol em 2010 e, desde então, desenvolve ações nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e artes. Em parceria com empresas da região litorânea, o instituto destacou-se em 2012 com o Contém Cultura, ganhador do prêmio ADVB de desenvolvimento cultural.

Em seguida, às 19h, ocorre a abertura das exposições de artes visuais, com trabalhos de dez artistas, no hall do Centro Empresarial. Serão esculturas, pinturas, instalações, bordados, colagens, desenhos.
Às 19h30min, as atrizes Lieza Neves e Patricia Souza apresentam a comédia Telefone sem Fio, de autoria delas. A peça trata de forma bem humorada das complicações vividas pelo ser humano no dia-a-dia em torno da comunicação, ou falta dela. As oito personagens que vem à cena retratam os tipos mais comuns encontrados no Vale do Itajaí e, desta forma, criam uma aproximação e identificação com o público.

Na quinta-feira (17), a Mostra apresenta o ensaio aberto do novo espetáculo da atriz Sandra Baron, utilizando a técnica do clown, intitulado Palhaça Vermelha no dia do pé esquerdo. A apresentação ocorre às 19h e é voltada para público adulto. Na sequência, às 20h, Rafael Zen promove o lançamento da terceira edição da Revista Hiato, com poemas de brusquenses, tendo como tema o amor rimado.

A Associação Jogral de Arte e Cultura é uma entidade sem fins lucrativos e mantém um perfil no facebook para divulgação de seus projetos (Jogral Produções Artísticas) além da agenda cultural de Brusque através do endereço www.agendaculturalbrusque.blogspot.com.br.

Assessoria

Dúvidas ou Sugestões

Suspeito de assassinar sargento da reserva em Camboriú foi apreendido em Itapema

O suspeito de assassinar o sargento da reserva Edson Abílio Alves na noite de quarta-feira (30), em Camboriú, foi apreendido no fim da tarde desta sexta-feira (1º). O adolescente de 17 anos foi localizado em Itapema, em meio a uma operação de combate ao tráfico de drogas. Ele teria confessado o crime. No local onde ele foi encontrado, foram apreendidas buchas de cocaína e máscaras usadas em assaltos. O local da apreensão...
Continuar lendo...

Homem vai parar na delegacia após furtar desodorante de R$ 12

Um homem de 22 anos de idade foi detido por seguranças de um supermercado, localizado no Centro de Brusque, após furtar um desodorante Rexona que custa R$ 11,58. Ele passou pelos caixas com um volume na cintura e foi abordado quando deixava a loja. Os seguranças detiveram o homem e acionaram a Polícia Militar. O homem flagrado confirmou que furtou o desodorante e foi encaminhado pelos policiais para a delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe....
Continuar lendo...

Polícia apreende 12 máquinas caça-níqueis em residência

A Polícia Civil, por meio do Setor de Alvarás da Delegacia Regional de Blumenau, na madrugada desta terça-feira, 4, deflagrou uma operação policial, a fim de combater a exploração de jogos de azar, naquela cidade. Após receber inúmeras denúncias anônimas de que em uma residência familiar, localizada na rua Itajaí, no Bairro Vostard, havia um bingo clandestino, foi iniciada uma incursão policial para...
Continuar lendo...