Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Russos e sul-coreanos empatam em 1 a 1

Russos e sul-coreanos empatam em 1 a 1

A vitória foi um privilégio reservado aos belgas nesse sexto dia de Copa do Mundo. No último jogo de hoje (17), após o 0 x 0 entre Brasil e México, russos e sul-coreanos também terminaram em empate. Em jogo movimentado mas com poucas chances de gol, as duas seleções estrearam no Mundial com 1 x 1 em Cuiabá.

Nos primeiros minutos, a Rússia quis mandar no jogo, mas as melhores chances foram da Coreia do Sul, em contra-ataques rápidos. O equilíbrio marcou a partida e a torcida teve que esperar muito para ver gols.

Por pouco a Rússia não abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de muito longe, Ignashevich soltou a bomba, que explodiu no peito do goleiro Jung Sung Ryong. Três minutos depois, a Coreia do Sul respondeu. Koo Ja Cheol bateu de fora da área e a bola desviou na defesa, passando rente à trave. Ao goleiro Akinfeev restou rezar, uma vez que o desvio o tirou completamente da jogada. Aos 38 minutos, os asiáticos chegaram novamente. Son Heung Min driblou seu marcador mas, na hora de finalizar, mandou a bola para as arquibancadas da Arena Pantanal.

O domínio ensaiado pela Rússia no começo não se confirmou. Aos poucos, a Coreia do Sul encontrou seu jogo e equilibrou a partida. Apesar de algumas chances de finalização para os dois lados, o primeiro tempo terminou sem gols e sob vaias da torcida em Cuiabá.

No primeiro minuto do segundo tempo, a Rússia quase marcou em dois lances seguidos, mas os sul-coreanos voltaram a equilibrar o jogo, obrigando Akinfeev a fazer duas defesas em chutes de longe. Em uma delas, ele soltou a bola e se recuperou antes que o atacante adversário chegasse.

E parecia que a Brazuca (bola oficial da Copa) estava quente nas mãos de Akinfeev. Em cobrança de falta aos 11 minutos, o goleiro russo tentou encaixar a bola, mas ela escapou outra vez, exigindo nova recuperação do camisa 1 no lance. Mas aos 23 minutos não teve jeito, Lee Keun Ho conduziu a bola até a intermediária e deu um chute despretensioso para gol, a meia altura. Akinfeev se posicionou para fazer uma defesa fácil, mas a bola escorregou entre seus dedos e morreu no fundo da rede. A expressão do goleiro russo após o lance denunciava a vergonha de um verdadeiro frango.

Após bola rebatida na área sul-coreana, Kerzhakov não desperdiçou a chance e balançou as redes de Jung Sung Ryong. A Rússia ainda esboçou uma pressão no final da partida, com a Coria do Sul tentando mudar algo com contra-ataques. Mas jogadores e torcidas tiveram que se contentar com o 1 a 1.

Na próxima rodada, a Rússia enfrenta a Bélgica, no dia 22, no Rio de Janeiro. Os coreanos enfrentarão os argelinos em Porto Alegre, no mesmo dia. A Bélgica lidera o Grupo H, seguidos por russos e sul-coreanos, que dividem a segunda posição. Se vencerem o próximo jogo, os belgas conquistarão a classificação por antecipação.

LDO

Dúvidas ou Sugestões

Após furtos contra seis empresas, homem é preso preventivamente

O suspeito de ter cometido o furto em seis empresas entre agosto e dezembro de 2021 foi detido preventivamente pela Divisão de Furtos e Roubos da Polícia Civil, nesta quinta-feira (3). Ele tem 37 anos e teve mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Brusque. Os alvos, segundo a apuração, foram empresas dos bairros Santa Terezinha e Limoeiro. No caso do primeiro, 17 baterias de caminhões de duas empresas foram furtadas. Os atos eram cometidos...
Continuar lendo...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 170 milhões

A Mega-Sena vai sortear nesta quarta-feira (8) o prêmio acumulado de R$ 170 milhões; o maior deste ano. As seis dezenas do concurso 2.149 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília) no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. Segundo a Caixa, o prêmio, que está acumulado pela 13ª vez consecutiva, é o terceiro maior da história da Mega-Sena, sem...
Continuar lendo...

Ciclista tem pescoço perfurado ao cair sobre cerca de alumínio

Um homem ficou gravemente ferido no pescoço, depois de cair com a bicicleta em uma cerca de alumínio. O acidente ocorreu por volta das 12h10 deste domingo (23) na rua Guabiruba Sul, em Guabiruba.   Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o condutor da bicicleta de 40 anos, trafegava sobre a calçada quando se desequilibrou e caiu sobre uma cerca. Na queda ele perfurou o pescoço sobre as lanças de alumínio que possui...
Continuar lendo...