Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Bicicross x Ciclismo: conflito tira Brusque das Olimpíadas

Bicicross x Ciclismo: conflito tira Brusque das Olimpíadas

O presidente da Confederação Brasileira de Bicicrros (CBB), Francisco Fernando Silveira, que acompanha as etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade em Brusque, se mostrou absolutamente inconformado com a ausência do bicicross nacional nas Olimpíadas de Pequim. Em conversa exclusiva com a Reportagem Cidade, Francisco criticou severamente o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que passou a responsabilidade da indicação da seleção de competidores para a Confederação Brasileira de Ciclismo.

O fato de o bicicross ter se tornado um esporte olímpico, não foi o suficiente para que Carlos Arthur Nuzmann, presidente do COB, tratasse a modalidade com o respeito internacional que possui. A irritação de Francisco Silveira se deu principalmente porque nenhum atleta nacional do bicicross foi convocado.

Isso que a Federação de Ciclismo dispôs de R$ 2,8 milhões para investir no esporte a pedal do Brasil. No entanto, apenas o próprio ciclismo e o mountainbike tiveram atletas convocados. Para Francisco, este foi um gritante "erro de planejamento e falta de competência".

Tão logo a Federação de Ciclismo assumiu o controle da seletiva do bicicross, o Brasil caiu da 5ª para a 18ª posição no ranking mundial, deixando os atletas brasileiros de fora da mais importante competição amadora do planeta. Francisco reafirma que enquanto a representação nacional do bicicross estava sob responsabilidade da CBB, a responsabilidade de indicar e selecionar corredores sempre colocou o Brasil entre os melhores do mundo.

 

"Fomos colocados para escanteio", reclama o dirigente. Segundo ele, a não indicação de nomes como os dos brusquenses Felipe Brick e André Montibeller, por não participarem da Confederação Brasileira de Ciclismo, traz um grave prejuízo ao desporto nacional.

Dúvidas ou Sugestões