Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Vereadores convidam para audiência sobre trânsito

Vereadores convidam para audiência sobre trânsito

A importância da participação popular nas decisões que envolvem a cidade foi destaque no discurso de alguns vereadores na noite desta terça-feira (1o) em Guabiruba durante sessão ordinária do Legislativo. Waldemiro Dalbosco (PP) convidou a população para participar da útima audiência pública que irá tratar sobre as alterações no trânsito do centro da cidade.

O encontro acontecerá na noite desta quarta-feira (2) na sede da Câmara a partir das 19h. "É muito importante que a população participe, dê suas sugestões, faça suas críticas e diga o que pensa. É muito fácil criticar depois que está tudo pronto e dizer como deveria ter sido feito", afirmou. "Na audiência é o local onde isso deve ser feito", completou.

Nilton Rogério Kohler (DEM) também comentou sobre o assunto e lamentou a desinformação da população. "Durante esta semana, vimos nas redes sociais, críticas ao trabalho dos vereadores aqui no município. Essa audiência pública é a oportunidade para o povo vir aqui e expressar a sua opinião. O momento é esse e não através das redes sociais", considerou. "Já está sendo feito um estudo a respeito do trânsito e nós temos nos reunido para discutir esses detalhes, estabelecer critérios e durante a audiência tudo isso será amplamente discutido", finalizou.

O presidente da Câmara, Felipe Eilert dos Santos (PT) comentou novamente sobre o problema que Guabiruba está enfrentando com relação à diminuição do efetivo policial e as consequências para a segurança pública. Em menos de uma semana, a cidade registrou dois assaltos a mão armada. O vereador apresentou números na tribuna mostrando que Guabiruba tem uma média de um policial para cada 2,1 mil habitantes, muito aquém do ideal. Para Santos, o Governo do Estado precisa dar mais atenção a essa questão, já que Santa Catarina é o quarto pior estado brasileiro nesse índice.

Na Ordem do Dia, foi aprovado em segunda votação o projeto que institui o programa Minha Casa Minha Vida, com a doação de uma área pública para a construção das moradias. O vereador Jaime Nuss (PMDB) aproveitou o assunto para fazer algumas críticas ao Governo Federal.

Suas observações não foram específicas ao Minha Casa Minha Vida, mas à forma como o Governo Federal estipula regras para todos os seus programas sem passar pelas câmaras municipais de vereadores e consultando somente os conselhos. "Normalmente, os projetos que envolvem recursos federais têm critérios definidos pelos vários conselhos que foram criados pelo PT. Acho que os conselhos têm que existir, mas o poder de decisão, de alterar algum critério desses programas teria que obrigatoriamente passar pela Câmara. Cada vereador tem uma ideia e tenho certeza que eles poderiam ser muito mais discutidos do que decidir dentro de um conselho", comentou.

Dúvidas ou Sugestões