Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Muita lama na abertura do Rodeio

Muita lama na abertura do Rodeio

Faltava apenas um ingrediente para compor o cenário do 24º Rodeio Crioulo Nacional de Brusque: a chuva. E ela chegou no momento certo. Muita lama é o que há no local em que o evento será realizado de hoje (31), a partir das 19 horas, até domingo (3), frente ao pavilhão da Fenarreco. E será justamente o barro em abundancia o maior inimigo dos competidores do laço, uma das principais atrações do evento.

 

"O laço fica pesado, o gado corre e joga areia na gente e isso complica um pouco a pontaria", explica o laçador João de Almeida, que vai competir no Rodeio junto com o filho e um amigo. Com 25 anos de experiência e acostumado a ganhar prêmios, o laçador não se assusta com o mau tempo e diz que a lama acaba sendo um ingrediente que dá mais emoção às disputas.

 

Quem entende bem de rodeios e laços diz que o sucesso na competição depende pouco do laçador, mas sim quase que 90% do cavalo. Há quem garanta que se for bem treinado, o cavaleiro consegue ficar até mesmo na distância ideal para laçar o animal.

Dúvidas ou Sugestões