Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Ideia é informar cotas de cheias em cada local

Ideia é informar cotas de cheias em cada local

A Câmara Municipal vai sugerir que a Prefeitura de Brusque realize estudo que ateste a viabilidade de melhorar a população no que diz respeito a áreas de alagamentos quando de chuvas intensas. O objetivo é identificar e apontar quando cada região, por bairros e ruas, sofrerá com a vazão das águas do Rio Itajaí Mirim. São as chamadas cotas de enchentes.

O mapeamento com dados sobre em que níveldo rio cada rua da cidade é alagada já existe. Entretanto, para ter acesso ao memso é necessário acessar a página da Defesa Civil ou acionar o órgão via telefone. O que acaba sendo um problema em situações de emergência, quando da ocorrência de cheias.

 Autor do Requerimento, o presidente da Casa, Jean Pirola (PP), afirma que a ideia criar adesivos ou algo a ser afixado em placas, postes ou qualquer espaço em via pública. Nestes itens vão constar informações sobre quando esse local será atingido por inundações no caso de transbordamento do rio.

“Vimos o desespero da população quando estávamos na Defesa Civil de ligarem para saber se na rua iria chegar água. Chega um momento em que as pessoas não conseguem ais contato e nada mais justo que trazer essas informações de forma mais clara, ampla”, frisou ele.

Outra ideia teria surgido em uma entrevista dada por ele à Rádio Cidade, quando se aventou a possibilidade de se inserir tais informações nas faturas de água e do próprio IPTU. “Nós ainda conseguimos fazer a modificação do anteprojeto e inserimos essas ideias advinda dos radialistas (Rodrigo Santos e Dirlei Silva)”, prosseguiu ele.

O anteprojeto será encaminhado à Prefeitura, que, caso aceite, reenviará a proposta ao Legislativo em forma de projeto de lei a ser aprovado.

Confira no link abaixo tudo o que foi votado na sessão

CLIQUE AQUI

Dúvidas ou Sugestões

Sandra Werner é a primeira mulher eleita presidente na história da AmpeBr

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou durante esta terça-feira (15) a eleição da nova diretoria. Pela primeira vez em 30 anos da entidade uma mulher assumirá a presidência. Sandra Neli Werner encabeçou a chapa única que recebeu 52 votos favoráveis das empresas que estavam aptas a votar. Ademir José Jorge, que estava na presidência, atuará agora como vice....
Continuar lendo...

Prefeitura promove reunião para regulamentar Lei dos Ambulantes

A prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, promoveu uma reunião com representantes dos ambulantes que manipulam e comercializam alimentos e entidades como Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Uniao Brusquense de Associações De Moradores (Ubam), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Câmara de Vereadores. O objetivo do encontro foi colher sugestões para a regulamentação a ser...
Continuar lendo...

Líder do tráfico na região é morto em confronto com policiais civis e militares

Emerson Brito, popular “Maninho” de 25 anos, considerado o chefe do tráfico de drogas em São João Batista, foi morto em uma troca tiros com a polícia na manhã desta sexta-feira (06). A operação das polícias Civil e Militar visava cumprir um mandado de prisão, mas foram recebidos a bala. Segundo relatos, o criminoso ameaçava policiais na região. As investigações da Polícia Civil...
Continuar lendo...