Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Curso para atendimento de emergências está com inscrições abertas

Curso para atendimento de emergências está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o terceiro edital do Curso Básico de Atendimento à Emergência (Cbae). Os interessados devem realizar o cadastro a partir desta segunda-feira (18) até quarta-feira (20), entre o período das 13h30min e 18h30min, no próprio Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, localizado na Avenida Arno Carlos Gracher, nº 412, no Centro.

A terceira edição foi lançada devido à grande procura da comunidade. De acordo com o tenente Hugo Manfrin Dalossi, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, a primeira edição ocorreu em 2015, mas com o número elevado de inscrições, o curso precisou ser estendido em três etapas, sendo realizada a segunda no início deste ano. “Nesta edição agora, devido à grande procura, modificamos nosso local de aula, que será junto à Unifebe. E conseguiremos disponibilizar 40 vagas”, comenta.

O curso é voltado à comunidade, conforme Manfrin. Ele tem 40 horas/aulas e é oferecido para dar o suporte às pessoas em casos de emergências. “Para fornecer às pessoas conhecimentos básicos de primeiros socorros, extinções de incêndios, noções gerais de riscos e atuações em acidentes”, explica o comandante que o objetivo do curso é deixar o candidato preparado para dar a primeira resposta até a chegada do Corpo de Bombeiros.

As inscrições devem ser feitas pelo próprio candidato e pessoalmente, no setor de cursos e palestras, com o cabo BM Lopes. Em mãos, o interessado deve levar uma ficha de inscrição – retirada do edital no site dos Bombeiros e impressa – ou imprimir no quartel e preencher os dados requerentes, inclusive sem abreviatura do nome ou sobrenome e com letra de forma.  “Para a realização da matrícula, o candidato deve apresentar o original e cópia de um dos documentos de identidade, como RG, CNH, passaporte ou carteira profissional, entre outros, além de um comprovante de residência, que não precisa estar em seu nome”, acrescenta.

Os requisitos básicos são ter no mínimo 18 anos até o início do curso; estar em dia com as obrigações legais; ter concluído no mínimo o ensino fundamental (8ª série); apresentar certidão de antecedentes criminais; não ter concluído este mesmo curso (CBAE) em alguma organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O curso será realizado a partir da próxima segunda-feira (25) ao dia 12 de setembro, das 18h45min às 22h, no Centro Universitário de Brusque (Unifebe), campus Santa Terezinha.

Dúvidas ou Sugestões