Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Dois novos focos do Aedes Aegypti são encontrados em Brusque

Dois novos focos do Aedes Aegypti são encontrados em Brusque

O combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya teve sequência em Brusque, mesmo durante a estação do inverno. O trabalho de prevenção por parte dos agentes de endemia da Vigilância Epidemiológica de Brusque tem sido uma constante dentro do município.

Fernanda Lippert responsável por este serviço junto a Vigilância informou que Brusque não registrava novos focos do mosquito transmissor desde o mês de junho, mas agora em outubro dois novos focos foram encontrados no município de Brusque, um no bairro Nova Brasília, e outro no Limoeiro, passando de 50 para 52 focos. Lippert reforça sobre a prevenção que é necessária, especialmente agora, com o feriado de finados, onde algumas pessoas desavisadas acabam deixando vasos com água acumulada nos cemitérios.

De acordo com o último boletim divulgado pela DIVE na semana passada, no período de 1 de janeiro a 22 de outubro de 2016 foram notificados 13.214 casos suspeitos de dengue em Santa Catarina. Desses, 4.356 (33%) foram confirmados. Brusque até o momento teve confirmado três casos autóctones, e 4 chikungunya, importados da Bahia.  

Dúvidas ou Sugestões