Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Bombeiros usam drone para tentar localizar homem que desapareceu em rio

Bombeiros usam drone para tentar localizar homem que desapareceu em rio

    Foi na quarta-feira, dia 8, que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina usou um drone pela primeira vez em uma ocorrência. O equipamento foi utilizado em buscas de uma pessoa desaparecida no Rio Tijucas, em São João Batista.

    As buscas ao homem desaparecido no último sábado (04) foram realizadas ainda com embarcações no Rio Tijucas, por aproximadamente 10 km. Até o fechamento desta matéria a pessoa desaparecida não foi encontrada.

    O equipamento

    O modelo adquirido pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina é um dos mais modernos atualmente. O Phanton 4, de fabricação chinesa, ganhou reforço no conjunto de baterias e teve a capacidade de voo aumentada de 28min para 2h30min, considerando o tempo total de voo, com reposição de baterias.

     O alcance estimado é de dois quilômetros, em todas as direções. O modelo adotado pelos bombeiros militares de Santa Catarina não possui capacidade para transporte de cargas e será usado exclusivamente para busca e resgate, mapeamento de áreas em situações de risco ou levantamento de informações, porém, já existem estudos para aquisição de drones com capacidade de transporte de cargas.

    Dúvidas ou Sugestões

    Homem que morreu em partida de futevôlei foi jogador do Brusque

    O homem que morreu ao sofrer uma parada cardiorespiratória durante uma partida de futevôlei, em Blumenau, na tarde deste domingo, foi identificado como Adans João Santos Alencar, 38. Ex-lateral, ele chegou a atuar no Brusque entre os anos de 2004 e 2005. Ao longo da tarde o Brusque FC lamentou a morte do ex-atleta. A partida que ele disputava era válida pelo segunda rodada do Campeonato Catarinense de Futevôlei.
    Continuar lendo...

    Secretaria da Saúde homenageia servidores

    A data de 07 de abril é reconhecida em todo o planeta como Dia Mundial da Saúde. E, em Brusque, cuidar da saúde do cidadão é uma das mais importantes prioridades. Todos os dias, cerca de 880 servidores da Secretaria Municipal de Saúde dedicam seus esforços em prol do bem-estar e da melhor qualidade de vida para a comunidade. São médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, agentes...
    Continuar lendo...

    Apae divulga expediente da Uni Duni Tê no fim de ano

    A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque informa os horários de atendimentos de final de ano da Clínica Uni Duni Tê, referentes aos testes do pezinho e da orelhinha. Nos dias 23, 26, 27, e 30 de dezembro, e nos dias 2 e 3 de janeiro, o atendimento de ambos os testes acontecem das 13h às 16h. Já nos dias 24, 25, 31 de dezembro, e no dia 1º de janeiro, não haverá expediente. A partir do dia 6 de...
    Continuar lendo...