Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Tribunal de Justiça pode não abrir mão da compra do prédio

Tribunal de Justiça pode não abrir mão da compra do prédio

A primeira tentativa de barrar a venda do prédio onde funcionava a antiga sede da Câmara de Vereadores de Brusque não obteve sucesso. Na tarde de ontem (12), o prefeito eleito, Paulo Roberto Eccel, e seu vice, Evandro ‘Farinha de Farias, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Francisco José Rodrigues de Oliveira Filho, para tratar do assunto.

O encontro aconteceu na sede do TJ, em Florianópolis. Eccel deixou claro para o magistrado que não concorda com a venda do imóvel, feita pela prefeitura ao Poder Judiciário para instalação da Casa da Cidadania. O futuro prefeito disse ainda que sua administração tem projetos para o local.

O presidente do TJSC se mostrou irredutível quanto ao caso e alegou que não há como parar o processo, já que o mesmo foi aprovado pelos vereadores de Brusque há duas semanas. "É uma situação bastante delicada." justificou o desembargador no momento em que Eccel expôs o assunto.

No entanto, o magistrado sinalizou uma possível saída. Pediu que o futuro prefeito encaminhe um requerimento formal, explicando aos desembargadores do TJ as razões para o cancelamento do processo. "O Tribunal de Justiça tem um órgão chamado Tribunal Pleno, que é aquele que exerce o auto governo do Poder Judiciário. Qualquer entendimento do Paulo devo encaminhar ao Pleno, para que prevaleça a vontade dos senhores desembargadores", destacou o magistrado.

Paulo Eccel disse que não há a menor intenção de deixar que o prédio seja vendido ao Poder Judiciário.  Com a negação inicial do magistrado em ceder aos apelos, o futuro governo vai encaminhar o requerimento sugerido aos desembargadores, ao mesmo tempo em que buscará apoio junto aos deputados estaduais para reverter a situação.

Ainda na tarde de ontem Eccel e Farinha estiveram na Assembléia Legislativa, onde pediram apoio ao deputado Serafim Venzon para obter sucesso na empreitada. "Vamos utilizar de todos os recursos e estratégias disponíveis para que este prédio continue pertencendo ao patrimônio da prefeitura de Brusque", comentou ele. Venzon se comprometeu a auxiliar no que for necessário.

Dúvidas ou Sugestões

Homem tenta fugir, mas é preso por tráfico de drogas

Policiais militares de Brusque prenderam na noite de ontem, quinta-feira (13), um homem por tráfico de drogas. Ele foi pego após desobedecer ordem de parada e, de acordo com a PM, dispensar material alguns metros adiante. O caso foio registrado na rua Azambuja, bairro Azambuja. Segundo a PM, o motorista do carro demonstrou nervosismo com a presença da viatura. Ele só parou depois de uma segunda ordem feita pelos policiais, quando jogou o material fora do...
Continuar lendo...

Acusada de matar o pai e enterrar o corpo vai aguardar em liberdade o julgamento

Nesta semana, na terça-feira (06) em São João Batista, cidade integrante da ADR/Brusque, aconteceu no período da tarde a instrução de julgamento do processo em que a mulher M.F.H é acusada de matar o próprio pai de 64 anos, e depois enterrar o seu corpo. Ela que é a ré confessa do crime foi presa no Estado gaúcho na cidade de Sapiranga no mês de setembro do ano passado, 2017. A mulher estava presa, mas a...
Continuar lendo...

Havan está selecionando colaboradores para megaloja de Canela (RS)

Se vocês está a procura de uma vaga de emprego, não pode perder essa oportunidade. A megaloja Havan de Canela, no Rio Grande do Sul, que deve ser inaugurada ainda este ano, está oferecendo cerca de 200 vagas de emprego. Os interessados devem cadastrar seus currículos no site www.havan.com, no menu “Trabalhe Conosco”, na opção “Lojas a serem inauguradas”. Entre as oportunidades, estão vagas para as...
Continuar lendo...