Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Vagas para cursos regulares

Vagas para cursos regulares

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para cursos de aprendizagem, ensino médio articulado com educação profissional, cursos técnicos e superiores de tecnologia. São cerca de 11 mil vagas em todo o estado, sendo 2.158 apenas no Vale do Itajaí.

No ensino médio são 56 vagas, o superior em tecnologia tem 40 vagas para fabricação mecânica e, no técnico, mais 30 vagas em cada curso de vestuário, mecânica, eletromecânica, segurança do trabalho e eletrotécnica. Nesta forma de ensino, os estudantes têm um modelo diferenciado de ensino, estudando as disciplinas tradicionais do ensino médio num período do dia e um curso técnico no outro.

Os cursos técnicos são a maneira mais rápida de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Com duração variada, têm conteúdos focados nas necessidades da indústria em cada região atendida.

Os cursos superiores de tecnologia são cursos de graduação com duração média de dois anos. Oferecem diploma de graduação e permitem a continuidade dos estudos em nível de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu). Os profissionais formados nesses cursos são chamados de tecnólogos. No SENAI/SC, 93% dos alunos conseguem emprego logo após a formatura ou até mesmo durante o curso.

No primeiro ano, os alunos participam de um programa de iniciação profissional, que os auxiliam a escolher qual carreira seguir. Ainda estão abertas matrículas para os cursos de mecânico de usinagem (60), eletricista de manutenção (30), operador de máquinas têxtil (30), confeccionador de moldes e roupas (30).

Os cursos de aprendizagem são totalmente gratuitos e oferecidos aos jovens com idade de 14 a 24 anos, estimulando a busca pelo primeiro emprego. Como são oferecidos em parceria com empresas, os cursos são uma excelente oportunidade de aplicação prática e a possibilidade de uma futura contratação.

Mais informações podem ser obtidas no próprio Senai, no site www.sc.senai.br/ ou pelo 0800 48 1212.

Dúvidas ou Sugestões