Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
PM e funcionários de telefônica flagram dupla que tentava reprogramar linhas

PM e funcionários de telefônica flagram dupla que tentava reprogramar linhas

    A Polícia Militar foi acionada por funcionários da Oi por volta de 1h40 desta terça-feira (24) para atender a um disparo de alarme na central de atendimento que fica na rua Botuverá, bairro Dom Joaquim. E ao chegar ao local junto desses funcionários, ficou constatado que dois homens tentavam reprogramar o sistema para que linhas fossem prejudicadas.

    Segundo o relato de um dos funcionários na Delegacia de Polícia, ele recebeu o alerta de que a central de Brusque havia sido invadida, então ele e mais dois funcionários terceirizados se deslocaram de Florianópolis para Brusque para que a situação fosse averiguada. Ao longo do caminho, eles acionaram a PM para prestar apoio.

    Chegando ao prédio onde fica a central, já reconheceram o carro estacionado, pois em situações parecidas o mesmo carro foi utilizado por criminosos. Então, os funcionários trancaram o carro dos envolvidos com a viatura da empresa, e também trancaram o prédio por fora para que ninguém saísse até a chegada dos policiais.

    Com os policiais no local, a porta foi aberta e um dos envolvidos, de 41 anos, não resistiu à ação policial e se entregou tranquilamente. Já o outro envolvido, de 36 anos, tentou fugir e foi pego. Ao ser questionado, esse segundo suspeito tentou negociar para não se entregar, oferecendo dinheiro e pedindo para que um “jeitinho brasileiro” fosse dado.

    De acordo com o funcionário, esse tipo de golpe que os dois tentaram aplicar em Brusque é conhecido por ser praticado em vários estados do país, onde dados de telefonia são furtados e as linhas reprogramadas para que cada uma delas faça uma ligação internacional sem o consentimento do proprietário. Quando os funcionários chegaram, cerca de 400 terminais já haviam sido conectados.

    Foram apreendidos um notebook da marca LG de cor azul, uma CPU preta, fiação de rede telefônica, dois celulares da marca Samsung, de cor preta e dourada e uma mochila preta com azul da marca Hang Loose. O carro envolvido, com placas de São Paulo (SP), foi encaminhado ao pátio do guincho.

    Os dois homens flagrados foram autuados em flagrante pelo delegado de plantão.

    Dúvidas ou Sugestões