Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Paysandú inaugura monumento e lança livro sobre o Centenário

Paysandú inaugura monumento e lança livro sobre o Centenário

    A bonita trajetória do Clube Esportivo Paysandú, mais uma vez, estará resgatada nos anais da história. Diante muita expectativa, o centenário clube brusquense realizou nesta sexta-feira (30) o lançamento do livro “Para Sempre o Mais Querido”, que detalha momentos marcantes da história do alviverde da Pedro Werner.

    A obra “Para Sempre o Mais Querido – Histórias e memórias do Clube Esportivo Paysandu” é de autoria do professor universitário e Mestre em Direito, Ricardo José Engel, que assinou o livro junto com o atual presidente do Paysandú e um dos grandes nomes da história do clube, o ex-goleiro Valdir Appel, já com inúmeras obras assinadas.

    O lançamento do livro atraiu diversas autoridades, ex-atletas e celebridades do meio esportivo na sede social do Paysandú, entre eles o folclórico treinador Joel Santana, com trabalhos no Corinthians, Vasco, Flamengo, Botafogo, além de outras potencias do futebol brasileiro. "O Valdir é meu amigo e compadre, nos conhecemos há cerca de 40 anos quando ele foi para o Vasco e fizemos uma amizade muito grande. Estou muito feliz em estar aqui, com o aniversário do clube e participar do lançamento do livro. Fui muito bem acolhido na cidade e estou feliz", destaca ele, ao elogiar o companheiro da bola. "O Valdir, acima de companheiro e amigo, é praticamente um irmão para mim. Por isso é uma satisfação estar aqui. Não é todo dia que fazemos 100 anos. O Paysandú e a cidade estão de Parabéns", comenta.

    Presente no ato, o prefeito em exercício de Brusque, José Ari Vequi, celebrou ao lado de dirigentes e ex-dirigentes do alviverde o lançamento do livro e de outro evento reservado para a noite: a inauguração do marco histórico dos 100 anos, que teve apoio da Prefeitura de Brusque.

    Ari, que é paysanduano, retratou a felicidade de estar presente no momento e enalteceu a importância da equipe alviverde para a cidade para o futebol de Santa Catarina. “A história do Paysandú se confunde com a própria história do futebol catarinense e da cidade de Brusque, pois não podemos esquecer que foi aqui onde tudo começou”, destacou o prefeito em exercício.

    Ele lembra que por muitos anos o time alviverde fez com o Carlos Renaux um dos principais clássicos do estado. “O Paysandú, hoje, é um patrimônio histórico da nossa cidade, por todo pioneirismo e importância que teve no desenvolvimento do esporte e do povo brusquense como um todo, fruto do trabalho de pessoas que sempre vestiram a camisa alviverde com muito amor e paixão para construir essa bonita história”.

    Sobre a obra
    Em meio ao lançamento do livro e a inauguração do marco dos 100 anos, todos os convidados tiveram a oportunidade de prestigiar uma galeria com fotos históricas do clube alviverde.

    O livro “Para Sempre o Mais Querido – Histórias e memórias do Clube Esportivo Paysandú” tem 280 páginas, com fotos históricas e o selo de qualidade da Editora Unifebe. A impressão é da Gráfica Pallotti. 

    Valdir Appel ressalta que é um momento especial para o clube que em 30 de dezembro comemora oficialmente o centenário. "Para mim, em especial, é uma grande satisfação estar à frente do clube neste ano do centenário, e viver esse momento de inauguração do marco, exposição fotográfica e lançamento do livro. As coisas ocorreram de forma perfeita e com certeza isso ficará marcado para todos nós", comenta.

    Parceiro de Appel na obra, Ricardo José Engel foi o principal responsável por fazer todo o resgate histórico dos 100 anos do clube. Ele ressalta que o Paysandú representa parte da história catarinense. "É uma grande satisfação ver a alegria das pessoas em relatar suas histórias e saber que essa história centenária do Paysandu está sendo resgatada, pois a história do Paysandú tem grande expressão para Santa Catarina e é algo que o clube tem de mais valioso", comemora.

    Dúvidas ou Sugestões

    Princípio de incêndio pode ter ocorrido em tomada de luz

    Na madrugada desta terça-feira (5), por volta das 3h12min o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender uma ocorrência na rua Guilherme Kormann, bairro Souza Cruz, no loteamento Bruschal. Tratava-se de um incêndio em residência unifamiliar e chegando ao local foi confirmada a ocorrência e o proprietário já havia controlado o incêndio, que começou na tomada da geladeira e devido a elevada temperatura e fumaça veio a...
    Continuar lendo...

    (Vídeo) Moradores do loteamento Dom Nelson convivem com alagamentos recorrentes

    Moradores do loteamento Dom Nelson, no bairro Limeira Baixa, convivem com os transtornos gerados por sucessivos pontos de alagamentos. O problema é atribuído à limitação no sistema de escoamento. A situação leva moradores, como Ademir do Santos, a clamarem por uma solução para os problemas. Na avaliação dele, uma limpeza nas bocas de lobo da rua poderiam resolver. Em contato com a Secretaria de Obras, afirma, foi...
    Continuar lendo...

    Santos Dumont elege nova diretoria

    A Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont reelegeu na noite da última terça-feira (3) a diretoria e novos membros do conselho para os próximos dois anos. Atual presidente, Pércio Alan Dalago dará continuidade ao mandato até 2021. Junto com a eleição foi realizado o jantar de encerramento do clube, com as presenças de sócios e convidados. Na oportunidade, Dalago aproveitou para fazer um balanço do...
    Continuar lendo...