Prefeitura lança Cidade Empreendedora em 2 de julho

A Prefeitura de Brusque, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE SC), lança oficialmente, no próximo dia 2 de julho, o Programa Cidade Empreendedora. 

Neste projeto, o Governo de Brusque será imerso em 35 soluções para, dentre outras coisas, desburocratizar processos em várias áreas da administração pública, fomentando, assim, o empreendedorismo no âmbito municipal. 

“Queremos, com isso, criar um ambiente que seja, de fato, favorável para os negócios e para a inovação”, ressalta o assessor técnico da Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, André Vechi, um dos agentes de desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora. “Um dos pontos que temos trabalhado é na apresentação de um projeto de lei que visa regulamentar a Medida Provisória da Liberdade Econômica. Se não somos o primeiro, seremos um dos primeiros municípios no país a verificar essa situação”.

Para dar largada oficialmente às dezenas de soluções que prevêem o projeto, nada melhor do que o fazer em um ambiente que respira inovação. O evento de lançamento, voltado para a imprensa, empresários, comunidade e convidados, se dará na Hiper, software house brusquense situada na Vila Schlosser, a partir das 19h. 

“Queremos que o governo deixe de ser um peso do empreendedor, mas não só isso. Queremos que ele se transforme num parceiro e que ele fomente os sonhos das pessoas, gerando emprego, renda e contribuindo para o município”, finaliza Vechi.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Inscrições abertas para candidatos a membros do Conselho Municipal do Idoso

Vão ser eleitos em assembleia no próximo dia 29 de abril, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Brusque, os novos integrantes não-governamentais do Conselho Municipal do Idoso. Os novos conselheiros, sete titulares e sete suplentes, representam a sociedade civil e devem ser indicados por organizações, entidades ou grupos que reúnem pessoas acima de 60 anos de idade. O mandato é de dois anos, com início em 01 de Junho de 2022 e...
Continuar lendo...

Polícia Civil fecha 1.778 estabelecimentos em Santa Catarina

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (23), o total de 1.778 estabelecimentos fechados em Santa Catarina, desde a última quarta-feira (18). As ações em cumprimento ao decreto 515 do governo do Estado, no qual impõe medidas restritivas para frear o coronavírus, aconteceram dia e noite em todas as regiões catarinenses. Os dados são da Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados da Polícia Civil. Eles...
Continuar lendo...

Após denúncia, PM prende homem em Brusque

Neste sábado (30), por volta das 23:00h a Polícia Militar de Brusque recebeu uma denúncia que de que um homem estaria portando uma arma de fogo ilegal. A guarnição se deslocou até Avenida Primeiro de Maio, e após levantamento do local e das características físicas do suspeito foi feita a abordagem do mesmo e constatou-se o fato. Os policiais encontraram um revólver 32. Diante dos fatos o homem foi encaminhado a...
Continuar lendo...