Rock na Praça 2019 é sucesso de público e presença de bandas consagradas no cenário regional e catarinense

Mais de 1,8 mil pessoas circularam durante o sábado (10), durante a realização da 19ª edição do Rock na Praça, evento promovido pela prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural. Oito bandas locais, com repertório basicamente de músicas autorais agitaram o público entre, as quatro da tarde até a meia-noite. O evento fez parte das comemorações dos 159 anos do aniversário da cidade. 

Segundo Igor Alves Balbinot, coordenador da Fundação, este ano foi ampliado a presença dos Foodtrucks e cervejas artesanais, incrementando a iniciativa da edição anterior. “Nossa intenção é a cada ano ampliar, cada vez mais, o Rock na Praça com outras atrações. A presença da gastronomia e das bebidas artesanais, associada a música, traz novos atrativos ao evento, e podemos ver a presença de famílias que vieram no festival, atraídos pela variedade de opções”, comemora. 

Nesta edição, 18 bandas se inscreveram, uma comissão selecionou as oito melhores, e cada uma delas foram agraciadas com uma premiação de R$ 800, a título de incentivo cultural pela participação. “Brusque já foi considerado a capital sul brasileira do rock, e queremos novamente com o Rock na Praça, e outros eventos, resgatar esse título. Para o próximo ano, na 20ª edição, quando a cidade comemora 160 anos, ampliar ainda mais esse evento”, comenta Balbinot. 

A Banda Pulsação, liderada pelo vocalista Gabriel Zambiazzi, comenta que o evento, desde o seu surgimento, sempre revelou grandes talentos da música brusquense. Segundo ele, as últimas edições vem mostrando a importância do resgate de suas origens. “Isso mostra que Brusque, têm tradição no rock de garagem, e percebemos que o público, vem no Rock na Praça e curte o som e, começa a seguir e perceber a qualidade do som”. 

A mesma opinião têm o vocalista da Banda Claviceps Purpurea, Luis Machado. “É um festival de grande importância, com o decorrer do tempo, percebemos que a música autoral ganhou espaço no festival, inclusive com expressão nacional. É um grande ganho pra cidade, sem dúvidas”. 

Bandas do Rock na Praça 2019

16h – Soulthern 
17h – Black Burning Seas
18h – Morenas Azuis 
19h – Mosaico Híbrido 
20h – Pulsação
21h – Claviceps Purpurea
22h – Etílicos e Sedentos
23h – The Fighters

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Morre vítima de acidente de moto no bairro Guabiruba Sul

Paulo Miguel Santos Aires, 27 anos, o motociclista que acabou colidindo contra um muro, no bairro Guabiruba Sul, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no hospital. Ele havia sofrido o acidente no fim da manhã deste sábado (14). Ainda no mesmo dia do acidente, o morador de Brusque havia sido levado de helicóptero para Blumenau. Ele havia sofrido politraumatismo e a análise prévia, também indicava a possibilidade de um traumatismo...
Continuar lendo...

Parceria entre Samu e Bombeiros visa um melhor atendimento para a comunidade

O secretário da saúde Humberto Fornari e o capitão dos Bombeiros Jascon Luiz Souza concederam uma entrevista coletiva para falar sobre a parceria entre Bombeiros e O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles receberam a imprensa na tarde de quinta-feira (16) no quartel dos Bombeiros no bairro Águas Claras. Humberto explica que no final do ano de 2019, em dezembro, o vice-prefeito, na época, prefeito em exercício, Ari...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Moradores registram frio intenso e muito gelo em Brusque

Mais uma madrugada de frio intenso foi registrada em Brusque e região. Temperaturas que ficaram abaixo de 2ºC. O resultado foi muito gelo que se formou em cima de casas, carros e na vegetação. Moradores de Brusque enviaram imagens para a Rádio Cidade de situações assim. Em algumas regiões, sair de carro pela manhã foi um grande problema por conta da camada de gelo que tomou conta dos veículos. Confira as imagens no...
Continuar lendo...