EsporteSC lança Desafio de Corridas em Guabiruba

Nos meses de maio e novembro Guabiruba vai realizar duas grandes provas com promessa de agitar o calendário de esportes dos guabirubenses. O município receberá a primeira edição do Desafio EsporteSC Urban and Trail. Ele irá trazer um novo conceito de corridas à Guabiruba unindo, também, o prazer de correr em meio à natureza.

Para realização do evento, o Jornal EsporteSC de grandes parceiros. “O Desafio EsporteSC nasce da vontade de entregar o novo para os amantes da corrida de rua. Percebemos, a partir de provas anteriores a necessidade de promover algo diferente e contagiante em nossa região” Comenta o diretor de jornalismo do Jornal EsporteSC e do portal EsporteSC.com, Sidney Silva.

Ressaltou, também, a comemoração dos cinco anos de atuação do jornal e da escolha de Guabiruba para a realização do evento único, no qual surgiu uma sintonia entre os organizadores de provas: A Corrida de Guabiruba/GM Academia e Detrick; e Santos Dumont/3RS Trail.

 

Sobre as provas

No dia 31 de maio será realizada a primeira prova do Desafio EsporteSC, a corrida de Guabiruba/GM Academia e Detrick. A prova já é realizada desde 2017 na cidade, mas esse ano está renovada, com novas atrações para os amantes da corrida.

Eduarda Schweigert, mais conhecida como Duda, explica sobre o intuito da corrida ser gerar mais visibilidade para a cidade e mostrar um pouco da cultura da região e seus encantos naturais. “No total, reunimos em torno de 1300 participantes nas corridas. Para este ano, queremos lançar a corrida Kids. Os demais percursos terão quilometragens de três, sete e quatorze quilômetros, na qual os participantes, além de praticarem exercício, desfrutam da natureza e se divertem entre amigos”, comenta ela.

No dia 8 de novembro será realizada a segunda prova do desafio, a Santos Dumont/3RS Trail. Esta corrida também iniciou em 2017, até então na Sociedade Santos Dummont, em Brusque, e agora chega a Guabiruba oferecendo protagonismo, com um evento para valorizar as belezas da região. “Desde 2017, reunimos aproximadamente 1,8 mil pessoas ao longo dos anos, na edição de 2019 realizamos uma meia maratona, no qual tivemos a participação de atletas de Brusque, municípios e estados vizinhos, foi um sucesso. Para a quarta edição, em 2020, queremos explorar novos caminhos e percursos, enaltecer a prática da corrida em trilhas e morros. Será um evento para a família”, comenta Wiliam Todt, organizador do evento que este ano será realizado na charmosa Chácara Alcides Seubert, no Aimoré, nas quilometragens de três e seis quilômetros.

 

Serviço
Desafio EsporteSC Urban and Trail
1ª prova - Corrida de Guabiruba/GM Academia e Detrick 
Data: 31/05 (domingo) 
Hora: 7h30 
Local: Saída da GM Academia 
Percursos: 3, 7 e 14km, preços e inscrições em breve no site Chiptiming

2ª prova – Santos Dumont/3RS Trail
Data: 08/11 (domingo)  
Hora: 7h30 
Local: Chácara Alcides Seubert (Aimoré)
Percursos: 3 e 6km, preços e inscrições em breve no site Chiptiming

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque e Guarani empatam em 1x1

O Brusque entrou em campo para enfrentar o Guarani, pela 20ª rodada da Série B, no estádio Brinco de Ouro. A primeira chegada do Marreco aconteceu aos 15 minutos, Wallace encontrou Álvaro, que na hora de cruzar, a bola saiu pela linha de fundo.  A melhor chance do Marreco no primeiro tempo aconteceu com Alex Sandro, que recebeu pela esquerda e buscou o ângulo, mas a bola foi por cima do gol. Já no segundo tempo, aos quatro minutos, Zé...
Continuar lendo...

Lei municipal amplia validade de laudo médico de autistas para cinco anos em Brusque

Foi aprovado em primeira votação na sessão de terça-feira (27) da Câmara Municipal de Brusque o Projeto de Lei Ordinária nº 02/2021, de origem legislativa, que “Estabelece o prazo de validade de cinco anos do laudo e perícia médica que atestam o Transtorno do Espectro Autista (TEA) na cidade de Brusque”.  A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA Brusque), Guédria Motta,...
Continuar lendo...

Megaoperação da PF cumpre 623 mandados em SC e outros estados

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (31) a megaoperação Caixa Forte 2, para investigar tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados por facção criminosa. Para a ação, foram mobilizados 1,1 mil policiais federais, que cumprem 623 mandados judiciais em 18 unidades federativas, incluindo Santa Catarina. São elas: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato...
Continuar lendo...