Pandemia deve causar impacto negativo na arrecadação do IPTU

Por conta da pandemia de Coronavírus, a Prefeitura de Brusque estima queda na arrecadação total do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) em 2020. Até o momento foram arrecadados R$ 26,5 milhões. 

“Esse valor é em torno de 3% maior, em termos reais descontando a inflação, do que tivemos no mesmo período do ano passado, de arrecadação total. Porém no mês de abril houve uma queda sensível na arrecadação, comparado ao mês de abril do ano passado, o que implica que a gente já está vendo os efeitos do coronavírus também nas receitas de IPTU”, explica o diretor geral da Secretaria de Fazenda, Guilherme Ouriques. 

De acordo com ele, a queda na arrecadação vai refletir ao longo do ano. “É possível que nós vamos fechar o ano com a arrecadação de IPTU no mesmo patamar ou inferior ao ano passado”, ressalta. 

Antes da pandemia, expectativa do governo municipal era arrecadar até o final do ano um total de R$ 36 milhões.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Procurado pela Justiça há 5 anos é preso na BR-101

Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã de ontem, quinta-feira (29), na BR 101 em Itapema, um homem de 45 anos procurado pelo crime de homicídio. Ele dirigia uma carreta Volvo placas de Bragança Paulista/SP. Em consulta aos sistemas, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra o motorista expedido em 2016 pela Justiça da Comarca de Angatuba, SP. O condutor foi preso e encaminhado à Unidade Prisional de Itapema.
Continuar lendo...

(Video) Morre homem que estuprou e matou menina de sete anos

Morreu na noite desta segunda-feira (30), o homem de 41 anos, que estuprou e matou uma menina de sete anos em Itajaí. Ele teria entrado em confronto contra a Guarda Municipal da cidade. Segundo informações preliminares, uma viatura da Guarda realizava rondas em buscas do suspeito. Quando próximo a um loteamento ele foi visto. No momento da fuga houve um confronto, e o homem acabou sendo baleado e morreu no local. Mais informações em instantes.
Continuar lendo...

Delegado alerta sobre golpe a empresários de Brusque e região

O delegado regional da Polícia Civil de Brusque, Fernando de Faveri, divulgou na manhã desta quarta-feira (20) um comunicado em que alerta os empresários sobre uma fraude. Criminosos solicitam o pagamento de valor via Pix para a vítima não sofrer retaliações. Segundo Fernando, nesta semana alguns empresários estão procurando a delegacia para relatar que estão recebendo mensagens no número de WhatsApp, vinculado...
Continuar lendo...