Enquanto os alunos não voltam, escola é totalmente revitalizada

Enquanto os alunos estudam em casa, por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19), foi concluída a pintura da parte interna e externa da Escola de Educação Fundamental Padre Luiz Gonzaga Steiner, localizada no bairro Souza Cruz. O trabalho foi realizado por uma empresa terceirizada, por meio da Secretaria de Educação, que forneceu toda a tinta e mão de obra.

“Estamos bem felizes por termos nesse momento a pintura da escola. Foi uma conquista bem gratificante. A pintura já ia acontecer este ano. Foi um pedido nosso e fomos atendidos, conforme a agenda da Secretaria. O trabalho foi iniciado em março, antes da pandemia. Ficou um período parado e agora foi concluído”, explica a diretora Mara Cristina Huppes. 

De acordo com ela, a Associação de Pais e Professores (APP) também contribuiu com a aquisição de tintas para o chão da quadra e marcação das linhas, para facilitar as atividades que o professor de educação física realiza com as crianças. “Todo o serviço levou cerca de um mês, juntando o tempo parado”, acrescenta. . 

Aulas on-line 

A diretora ressalta que a escola está aberta de segunda a sexta-feira, com todas as orientações e cuidados necessários neste momento, para atender as famílias. “Os alunos estão com aulas on-line por conta da pandemia. Foi implantado o sistema de aulas pela plataforma Moodle, via Secretaria de Educação. Nós da escola criamos grupos de WhatsApp por turma para enviarmos também atividades. A aceitação está dentro do esperado”, detalha. 

Segundo Mara, no início das atividades on-line professores da escola levavam as atividades na casa de alguns alunos, por não conseguir contato com suas famílias pelo Busca Ativa. “Também imprimimos as atividades encaminhadas pelos professores e disponibilizamos esse material para que as famílias busquem na escola”, conta. 

“Quando voltarmos com as aulas presenciais, a escola estará bonita para apresentarmos para às famílias, aos alunos e toda a equipe que faz parte desta unidade escolar”, comemora a diretora.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Nomes de candidatos a conselheiros tutelares de Guabiruba são divulgados

A Comissão Especial Eleitoral (CEE) e  o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guabiruba (CMDCA) divultaram, nesta sexta-feira (2) os nomes dos candidatos a conselheiros tutelares de Gubiruba. A eleição será realizada no dia 18 de julho de 2021, entre às 8h e às 17h, na Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel. A escola fica na rua 10 de Junho, 1260, Centro Número do Candidato e Nome...
Continuar lendo...

Celebração de Corpus Christi tem missa campal na matriz

A celebração e Corpus Christi reuniu muitas pessoas nesta quinta-feira (16) pela manhã na matriz São Luiz Gonzaga, no Centro de Brusque. A missa foi realizada na parte externa da igreja, em estilo campal. Os tradicionais tapetes alusivos à data foram montados por fieis na parte do estacionamento da paróquia. Eles se estendiam da área próximo ao salão até a escadaria da igreja. A missa, celebrada pelo pároco,...
Continuar lendo...

Natal Feliz Havan presenteia mais de 2 mil crianças e idosos de Brusque e região

A campanha Natal Feliz Havan presenteou mais de 2 mil crianças e idosos de Brusque e região neste mês de dezembro. A iniciativa acontece há 14 anos e é idealizada pelos colaboradores do Centro Administrativo da Havan e parceiros, com objetivo de levar um pouco da magia do Natal para a comunidade. Neste ano, a campanha contou com três momentos especiais. A entrega dos brinquedos para 14 centros de educação infantil e lares de acolhimento....
Continuar lendo...