Família é surpreendida com incêndio durante a madrugada

Às 03h30 desta segunda-feira (5), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender uma ocorrência de incêndio em um galpão de madeira na rua Ernesto Bianchini, bairro Rio Branco. No local, o fogo concentrava-se em um cômodo da estrutura, este utilizado como curral para as vacas.

Segundo os bombeiros, foi montado estabelecimento de mangueiras e iniciado o combate direto às chamas. Foram utilizados, aproximadamente, cinco mil litros de água e, aproximadamente, 15 litros de lge.

O galpão tem área aproximada de 133 metros quadrado. Destes, somente 18 foram atingidos. Apesar do fogo, apenas danos materiais ficaram registrados.

Segundo relatos de uma mulher de 46 anos, nora do proprietário da edificação, a família viu as chamas e a fiação em curto circuito. Desta forma, eles correram até o local e, em seguida, ligaram para os bombeiros.

No cômodo atingido havia um painel elétrico, que já apresentava cheiro característico de fiação queimada durante a semana. Ela relatou ainda que o produto armazenado era algodão, utilizado para tratar os animais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jorge Seif será o novo senador de Santa Catarina

Com 39,72% dos votos válidos até o fechamento desta reportagem, já é possível cravar que o ex-secretário de Estado da Pesca, Jorge Seif (PL), é o escolhido pelos eleitores para ser o novo senador de Santa Catarina. às 19h53, eram 60,33% os votos apurados no estado. Morador de Itajaí e empresário do ramo da aquicultura, Seif ganhou notoriedade ao ser o homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro. Tanto...
Continuar lendo...

Homem morto no confronto tinha várias passagens na polícia, afirma PM

Sérgio Augusto Tavares Domingo (26) é o homem morto em uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas no bairro São Pedro, em Brusque, neste sábado (10). Ele teria várias passagens na polícia e foi morto ao apontar, segundo a PM, uma arma contra os policiais que tentavam detê-lo em uma área de matagal naquela região. De acordo com a PM, neste sábado pela manhã, uma...
Continuar lendo...

Sine tem mais de 1 mil vagas de emprego no Vale do Itajaí, só em Brusque são 45

O mês de novembro iniciou com boas notícias para quem deseja uma recolocação no mercado de trabalho catarinense. O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine) oferece 4.690 vagas no estado, das quais 1.057 estão disponíveis no Vale do Itajaí. Os salários variam e há oportunidades para pessoas com ou sem experiência, para níveis superior, médio e fundamental de escolaridade. Para acompanhar as vagas...
Continuar lendo...