Gestores iniciam tratativas para ações conjuntas entre as cidades

Reunião desenvolvida na tarde desta quinta-feira (24) serviu para iniciar tratativas a fim de estabelecer ações conjuntas entre as secretarias de Saúde das cidades de Brusque, Botuverá e Guabiruba. O encontro foi realizado no gabinete do Secretário de Saúde de Brusque, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, e contou com as presenças das secretárias municipais de Guabiruba, Amanda Kormann e de Botuverá, Márcia Cansian, além de outros dirigentes. 

De acordo com Dr. Osvaldo Quirino de Souza, o alinhamento de projetos se justifica pelo fato de os municípios serem co-irmãos e em face de Brusque atender às comunidades de Botuverá e Guabiruba não apenas em relação às cirurgias e em procedimentos eletivos, mas também, nas emergências e urgências com a rede contratada, em especial, com o Hospital Azambuja. 

“Tivemos um encontro bastante produtivo e tão logo as tratativas sejam concluídas, as ações começarão a ser executadas”, acrescenta o secretário. Nas próximas semanas, estão previstas novas reuniões entre os secretários municipais de saúde das três cidades para a continuidade das negociações.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Fundação Cultural e Biblioteca Municipal realizam III Semana Literária

Entre 16 a 20 de maio, encontros e atividades acontecerão em conjunto com conteúdos que celebram 20 anos de Biblioteca Municipal em Guabiruba Quem gosta de livros também vai gostar do evento que a Fundação Cultural preparou em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel. É a Ill Semana Literária, que acontecerá de 16 a 20 de maio através do Instagram @culturaguabiruba e @bibliotecaguabiruba e...
Continuar lendo...

Colisão traseira mobiliza GTB ao Santa Terezinha

Uma colisão entre  um Fiat Linea e um Hyundai HR foi atendida pela Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) na rua Libério Benvenutti, no bairro Santa Terezinha, na manhã desta sexta-feira (18). Ambos seguiam sentido Itajaí no momento do acidente.  A colisão deixou apenas danos materiais nos veículos envolvidos. O local passou por levantamento por parte da GTB para as medidas administrativas.  
Continuar lendo...

Brusque abre novo agendamento para vacina a pessoas com 35 anos ou mais

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, informa à comunidade que está aberto novo agendamento para a vacinação contra a Covid-19, em primeira dose, a pessoas do grupo por idade com 35 anos ou mais.  A imunização para este contingente populacional ocorre nos Centros de Vacinação da Unifebe e Uniasselvi, até 22 de julho, mediante cadastro preliminar no...
Continuar lendo...