Confira os números atualizados da vacinação em Brusque

Brusque totaliza 58.769 doses da vacina contra a Covid-19 já ministradas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta quarta-feira (30), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. 

O levantamento aponta, ainda, que são 43.9974 pessoas parcialmente imunizadas. E 14.795 os cidadãos totalmente vacinados contra o coronavírus.

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 62.657 unidades.

Apenas no drive thru noturno de vacinação realizado ontem, terça-feira (29), no pátio da Uniasselvi, foram 429 cidadãos contemplados com o imunizante. Nesta noite, outra ação do gênero será desenvolvida, no mesmo local, entre 17h30 e 21h, para agendamentos já efetuados no site oficial do município.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer BioNTech e Janssen.

Vacinômetro Muda

A partir desta quarta-feira (30), a Secretaria de Saúde de Brusque adota uma nova metodologia de trabalho na divulgação dos dados do Vacinômetro da Covid-19.

No relatório, divulgado no período da manhã, passam a ser disponibilizados os números de doses recebidas e aplicadas na cidade.

E, uma vez que a partir desta semana Brusque passa a ter cidadãos vacinados com dose única e com duas doses, dependendo da marca do imunizante ofertado no momento, os números de doses aplicadas passam a ser informados como “parcialmente imunizados” para quem recebeu a dose 1. E “totalmente imunizados” a quem recebeu a dose 2 e também aos vacinados em dose única.

Os números seguem sendo contabilizados até o fim do expediente do dia anterior, incluindo as ações de drive-thru, quando houverem.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Estão abertas as inscrições para os cursos de formação artística da Fundação Cultural

Começa nesta quarta-feira (09), as inscrições para os cursos de formação artística da Fundação Cultural de Brusque. Neste ano, são oferecidos 13 cursos diferentes, todos de forma gratuita.  Para evitar aglomeração, cada modalidade possui um dia especifico para inscrição. Nesta quarta-feira (09), as inscrições são para os cursos Desenho Artístico, Pintura em Tela,...
Continuar lendo...

Confira os números da Covid-19 em Guabiruba nas últimas 24 horas

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (19). Conforme os números foram confirmados oito novos casos de Covid-19, sendo quatro mulheres e quatro homens. Ao total, Guabiruba registra 3939 casos de Covid-19, destes, 3841 estão recuperados e 52 estão ainda ativos. O Centro de Triagem registou hoje um suspeito. Guabiruba possui três cidadãos internados, sendo dois na enfermaria e um na UTI. Até agora,...
Continuar lendo...

Epagri/Ciram alerta para risco de chuva intensa em Santa Catarina

A Epagri/Ciram emitiu um alerta para a possibilidade de chuva intensa no estado de Santa Catarina. Ele é válido das 9h deste sábado (2) até às 8h de domingo (3) para as regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte. A previsão é de pancadas de chuva de moderada a forte em alguns momentos, com o risco de temporais localizados e rajadas de vento acima dos 60/70km/h. A possibilidade de queda de granizo...
Continuar lendo...