Professor agride aluna dentro da sala de aula, em Brusque

Um professor da rede pública municipal de Brusque é acusado de ter agredido uma aluna dentro de sala, durante uma das aulas. O caso ocorreu no último dia 26, segundo o registro feito na delegacia de polícia da cidade. A vítima é uma estudante de 14 anos. 

De acordo com o relato feito pela mãe, de 31 anos,  da jovem à polícia, após ver imagens do monitoramento da escola, a jovem teve a cabeça pressionada contra a carteira pelo professor por alguns instantes. Ela atribui a atitude ao fato da filha estar usando capuz no momento da agressão. O uso do item é proibido dentro da escola. 

O caso foi flagrado por câmeras do sistema de monitoramento interno da escola, mas a mãe alega que, apesar de ter tido a liberação para consulta, não teve autorização para obter cópias das gravações por parte da escola. Ainda de acordo com ela, nenhum representante da escola a comunicou do ocorrido e o fato só foi descoberto por ver mensagens no celular da jovem.

Em contato com a Reportagem, a secretária de Educação, Eliani Buemo,  informou que teve conhecimento do fato na tarde desta terça-feira (31) e que as medidas necessárias já foram tomadas. O professor envolvido no caso tinha contrato temporário e foi demitido por justa causa da rede pública de ensino durante a tarde.

“Ele teve essa atitude totalmente inadequada em relação à estudante”, afirma a secretária. Segundo ela, agora um novo educador deve ser contratado para a escola. 

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões