Brusque já prevê data para não uso de máscaras em espaços abertos

A Secretaria Municipal de Saúde de Brusque já trabalha com expectativa de data para que o uso de máscaras em locais abertos possa ser retirado. De acordo com o secretário Osvaldo Quirino de Souza, quando um percentual da população de 70% a 80% receber as duas doses da vacina contra Covid-19 isso será possível. A previsão é de que ocorra em meados de dezembro.

“Segundo os estudos têm mostrado, é um indicativo para que possamos tirar a máscara em públicos com locais abertos”, disse ele em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, nesta segunda-feira (1).

Até o momento, cerca de 90% da população já recebeu a primeira dose, Isso significa mais de 102 mil moradores de Brusque. Já a segunda dose foi aplicada a, aproximadamente, 80 mil pessoas, o que significa mais de 50%.

Quirino de Souza volta a apelar para que as pessoas que tomaram a primeira dose voltem para receber a seguinte. Até o momento, entre 10% a 12% não retornaram para receber a segunda dose da vacina. Os motivos são os mais variados, explica o secretário.

“Esquecimento, perdeu a data da validade e depois não se preocupou. Pessoas que se arrependeram de tomar porque tiveram algum efeito colateral, como dor, febre e ficaram com medo. E desinformação, de acharem que com uma dose estão imunizados”, disse Quirino.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque realiza mais de 1,6 mil consultas de Covid-19

Neste final de semana, sexta (21), sábado (22) e domingo (23), Brusque realizou 1.628 consultas e 816 testes de Covid-19. Os procedimentos foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde, na Policlínica, nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim e no Centro de Testagem, desde a sexta-feira (21) até domingo (23). Assim, na sexta-feira (21), foram 949 consultas e 613 testes realizados. No sábado (22), as consultas chegaram a 382 e os testes, a 145. E no...
Continuar lendo...

Casal é preso por traficar drogas entre Brusque e Gaspar

Por volta das 23h deste domingo (28), a Polícia Militar realizou a prisão de um casal que estava em uma casa na divisa de Brusque com Gaspar. Os dois foram detidos pelo crime de tráfico de drogas. Segundo informações da PM, uma guarnição realizava rondas pelo bairro Barracão, em uma região conhecida pela venda de drogas, quando observou um homem saindo de uma casa e realizou a abordagem.  Os militares informaram que com o...
Continuar lendo...

Centro Integrado de Saúde Mental promove capacitação sobre saúde mental infantojuvenil

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro Integrado de Saúde Mental (Ciaps), realizará uma capacitação para diretores e coordenadores da Rede Estadual de Ensino com a temática: A saúde mental infantojuvenil. Esta será a primeira etapa da pactuação de diversas ações voltadas à rede. O intuito é capacitar diretores, coordenadores e professores sobre as temáticas voltadas ao sofrimento...
Continuar lendo...