Mais de 96 mil brusquense já receberam a segunda dose

Na manhã desta quarta-feira (1º), Brusque totaliza 96.923 pessoas imunizadas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O número representa 91,99% da população acima dos 18 anos. Os dados são da Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.

O total de doses administradas são 210.874, deste total, são 104.725 doses parciais administradas. Este número representa índice de 99,40% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado.

E, em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas pelo Ministério da Saúde em números que acabam de ser atualizados a partir das informações repassadas pelo IBGE, o percentual de cidadãos com a primeira dose recebida é de 74,54%.

Quanto às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 232.557 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos demais horários, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Moradores flagram acúmulo de entulho na Secretaria de Obras

Imagens encaminhadas para a Rádio Cidade indicam o acúmulo de entulho, latas, lonas, além de veículos inutilizados com caçambas e interior expostos. O cenário flagrado é indicado como parte do pátio da Secretaria de Obras de Brusque. As imagens foram feitas e publicadas nas redes sociais nesta quinta-feira (21). De acordo com o autor, ele fazia a limpeza das calhas de um imóvel quando percebeu o acúmulo de materiais....
Continuar lendo...

Homem arromba casa, põe fogo, deixa rua sem água e faz ameaças

Confusão, ameaça, rede de água quebrada  e uma casa incendiada. Esse foi o cenário encontrado pela Polícia Militar na Rua João Caetano, bairro São Pedro, em Brusque, na noite de ontemn, quarta-feira (23). O autor acabou preso e levado para a delegacia por diversos crimes. Conforme relato feito pela PM, por volta das 19h13min, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio. O homem cometera,...
Continuar lendo...

Atividades do projeto Estudante Cidadão são encerradas em Brusque

Com o objetivo de resgatar o referencial à paz, civismo, respeito mútuo e cidadania, 366 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Professora Augusta Dutra de Souza, no bairro Limeira Baixa, participaram do Projeto Estudante Cidadão, desenvolvido na unidade desde a retomada das atividades presenciais, em outubro, em parceria com o 18º Batalhão de Polícia Militar. Na tarde desta sexta-feira (10), uma solenidade marcou o encerramento...
Continuar lendo...