(VÍDEO) Procura por dose de reforço segue baixa em Brusque

Vídeos

Procura por terceira dose segue baixa em Brusque

Apesar da vacinação da primeira e segunda dose contra a Covid-19 estarem avançadas em Brusque, a dose de reforço não vem tendo grande adesão.

De acordo com a Vigilância de Saúde, apenas 9.112 pessoas tomaram a terceira dose.  

Dona Maria Rosalete, que tomou a dose de reforço, nesta última quarta-feira (01), destaca que é melhor prevenir do que remediar “É muito importante, a gente faz de tudo para se cuidar. E é melhor prevenir do que remediar”.

Já Maria de Lourdes conta que é preciso tomar o reforço para não correr o risco de pegar a doença tão forte. “A gente tem que tomar para ter saúde e não pegar a doença, mas se pegar, pelo menos vem mais fraca”.

O seu Orival josé Mota não pegou a Covid-19, mas diz que vai seguir se protegendo e imunizando. “Se é para o nosso bem, tem que tomar. Graças a Deus não peguei a Covid, mas sigo me cuidado”, contou.

Mariza de Lourdes, técnica de enfermagem, que está realizando a aplicação da terceira dose na Uniasselvi, contou que a procura está baixa e convocou as pessoas para virem tomar o reforço. “A procura pela terceira dose está muito baixa. As pessoas precisam se conscientizar e vir tomar a vacina”.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Família denuncia novo perfil falso com imagens da criança

Novamente um perfil fake vem usando as fotos da menina Milena Ketlin Ristow, que faleceu após um atropelamento em julho de 2021 (Relembre o caso), para aplicar golpes. O primeiro caso foi registrado na segunda-feira da semana passada, quando a família pediu ajuda da Rádio Cidade para alertar a população. Segundo um familiar, que procurou novamente a reportagem da emissora, outro perfil que fazia as postagens com a foto da menina foi retirado do ar,...
Continuar lendo...

Policia prende suspeito de agredir companheira grávida com cassetete

No início da noite desta sexta-feira (8), um homem foi preso pela Polícia Civil, após agredir sua companheira gravida de seis meses, com golpes de cassetete. O agressor foi preso quando recebia alta do hospital. Segundo informações dos policiais, a vítima aproveitou que ele havia sido levado ao hospital após ter sido internado por uso de entorpecentes. Nesse momento ela foi até a delegacia realizar a denúncia. Na delegacia...
Continuar lendo...

Carlos Renaux anuncia dois novos reforços para a temporada

O Carlos Renaux segue reforçando o elenco, visando as competições de 2022, mais dois atletas ficam à disposição do técnico Paulo Massaro, o meia-atacante Vitor Xavier e o lateral esquerdo Reinaldo Junio, ambos vêm para a disputa da Série B e da Copa SC. Um dos reforços é o meia-atacante Vitor Xavier, 28 anos, com passagens por Ponte Preta (SP), Gama (DF), Mogi Mirim (SP), seu último clube foi o Rio Branco...
Continuar lendo...