Brusque ultrapassa a marca de 211 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

Brusque totaliza 211.766 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. Os dados são do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta sexta-feira (03), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. 

O levantamento aponta que, deste total, são 104.834 doses parciais administradas. Este número representa índice de 99,50% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado. Isto porque o total estimado pelo Ministério da Saúde a partir de números populacionais fornecidos pelo IBGE é de 105.360 pessoas adultas em Brusque.

E, em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas pelo Ministério da Saúde em números que acabam de ser atualizados a partir das informações repassadas pelo IBGE, o percentual de cidadãos com a primeira dose recebida é de 74,61%.

Já os totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única recebida (no caso da Janssen), somam 97.257 pessoas. Este número perfaz um índice de 92,57% dos habitantes com mais de 18 anos com o esquema vacinal completo; ou, 69,41% da população total da cidade com a vacinação concluída até o momento. 

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 232.557 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos outros horários, procure os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Câmera flagra momento que carro bate e tomba em Botuverá

Na manhã desta quinta-feira (30), a reportagem da Rádio Cidade recebeu imagens do momento da colisão seguida de capotamento que ocorreu na tarde desta quarta-feira (29) em Botuverá. As imagens mostram o momento em que o Chevrolet/Cruze diminui a velocidade para entrar em uma via. Neste momento, um Fiat/Argo acaba colidindo na lateral do carro, vindo a capotar em seguida. Outro carro que saia de uma via para entrar na rodovia Pedro Merizio dá marcha...
Continuar lendo...

Morre segunda vitima do acidente no bairro Azambuja

Mais uma morte foi confirmada no acidente entre duas motos e um carro na noite desta quarta-feira (27), na rua Padre Antônio Eising, bairro Azambuja, em Brusque. Segundo apurado pela reportagem pela Rádio Cidade, Andreia Grespan, de 29 anos, estava na outra moto, chegou a ser internada, mas acabou morrendo nesta segunda (2). A primeira vítima fatal identificada como Denner de Morais que morreu ainda no local. Ele estava sozinho na outra moto. Ainda não...
Continuar lendo...

Brusque registra 52 casos de dengue em 24h

Foram atualizados nesta quinta-feira (09), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.696 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 52 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva...
Continuar lendo...