Bolsonaro tem boa aceitação de dieta líquida, diz boletim médico

O presidente da República, Jair Bolsonaro, aceitou bem a alimentação líquida e teve retirada a sonda nasogástrica, segundo boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (4), pelo hospital Vila Nova Star, onde está internado desde segunda-feira, na zona Sul da capital paulista. De acordo com o informe, o trato digestivo de Bolsonaro mostra sinais de recuperação, mas ainda não há previsão de alta.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta”, diz o texto do boletim.

No boletim médico anterior, divulgado hoje pela manhã, o hospital informou que o presidente não precisaria se submeter a uma intervenção cirúrgica. Bolsonaro foi internado na madrugada de ontem em razão de dor abdominal. As primeiras informações do hospital divulgaram que ele tinha um quadro de obstrução intestinal. 

Em julho de 2021, o presidente também foi internado com suboclusão intestinal e passou quatro dias no Hospital Vila Nova Star, onde  também foi atendido pelo cirurgião Antônio Luiz de Macedo.

Desde o atentado na campanha eleitoral de 2018, no qual Bolsonaro levou uma facada na região abdominal, o presidente já passou por um total de sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Curso da Unifebe tem conceito máximo do MEC

O curso de Licenciatura em Letras - Inglês do Centro Universitário de Brusque é conceito máximo de acordo com o Ministério da Educação (MEC). A nota 5, em uma escala de 1 a 5, é resultado da Avaliação Externa Virtual In Loco, realizada entre os dias 27 a 29 de abril, pela Comissão Avaliadora ad-hoc do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) / Ministério da...
Continuar lendo...

Núcleo da ACIBr forma primeira turma do curso de Tecelagem de Felpas

O Núcleo de Fabricantes de Toalhas (NFTex) da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) formou, na noite do dia 2 de junho, a primeira turma do curso de Tecelagem de Felpas. Desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o curso qualificou 16 profissionais de empresas pertencentes ao Núcleo. A capacitação teve duração de dez meses, dividida em quatro módulos:...
Continuar lendo...

Tempo ruim faz avião do Brusque arremeter duas vez no Rio de Janeiro

A delegação do Brusque Futebol Clube passou por um susto no início da noite deste domingo (28). O avião que levava a equipe precisou arremeter duas vezes quando tentava pousar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O motivo foi o mau tempo. A assessoria do clube em nota divulgou que estava marcado para delegação chegar no aeroporto Santos Dumont às 18h13, porem o voo teve que ser transferido para o aeroporto do Rio...
Continuar lendo...