Mais 317 famílias de São João Batista têm acesso liberado ao Auxílio Brasil

O benefício social Auxílio Brasil aprovou mais 317 famílias de São João Batista. Ele foi criado no ano passado pelo governo federal em substituição ao Bolsa Família, como forma de garantir uma renda básica a famílias em situação de vulnerabilidade de todo o país.

Os acessos liberados podem ser consultados diretamente pelo aplicativo do programa. Quem preferir fazer o processo presencialmente pode procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Tibúrcio Taurino Bozzano, 210, Jardim São Paulo. Outras alternativas são o CRAS, na rua Pedro de Alcântara Raitz, 205, Tajuba II ou no CREAS, que fica na rua Lodomar Martins de Sousa, 100, no bairro Timbezinho.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também é possível efetuar a consulta pelos fones/whats (48) 3265-2637 – Secretaria Municipal de Assistência Social e (48) 3265-5222 - CREAS. É necessário informar o CPF do responsável pela unidade familiar.

“São os primeiros benefícios a serem deferidos desde que novas inclusões e atualizações de cadastros foram liberadas, em outubro do ano passado. Além destes canais de atendimento, também vamos realizar a busca ativa das famílias contempladas, por meio de uma parceria com os agentes comunitários de saúde”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Naldir da Silva Alexandre.

Com as novas inserções, São João Batista passa a contar com 756 famílias beneficiadas pelo programa. Atualizações e novos Cadastros Únicos (CadÚnico), que é utilizado como referência para concessão do Auxílio Brasil, seguem abertas. O agendamento para atendimento deve ser efetuado junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Agressões levam mulher a pedir socorro à polícia

Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 10h20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Foi  na Rua José Florentino Furtado, bairro Poço Fundo, em Brusque. No local, os militares constataram que a vítima havia sido agredida por seu marido. Agressão que acabou lhe causando algumas lesões pelo corpo. Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à...
Continuar lendo...

Bairro São Pedro recebe prêmio “Comunidade Parceira da Cultura”

A IX Mostra de Arte e Cultura deixou a Fundação Cultural satisfeita com o novo modelo escolhido. Mais de 800 pessoas prestigiaram o evento noturno nas escolas de Guabiruba. O objetivo da alteração foi aproximar o público e os moradores e tornar o acesso à arte e cultura mais acessível e presente para as famílias. Para inspirar a adesão ainda maior no evento, foi estipulado o prêmio “Comunidade Parteira da...
Continuar lendo...

Sub-20 do Carlos Renaux, perde de virada para o Tubarão, e está fora do Catarinense Série B

Na tarde deste sábado (07), aconteceu a última rodada da fase de classificação, do Catarinense Série B (Sub-20), em partida realizada no CT Brusque, o Carlos Renaux perdeu de virada para o Tubarão, pelo placar de 3 a 1, e foi eliminado da competição. O Tricolor começou melhor na partida, criando as melhores oportunidades, aos 28, após escanteio da direita, Ray Sapé escorou e o atacante Nicolas, chutou forte para...
Continuar lendo...