Educação entrega de Chromebooks a professores do Ensino Fundamental

Prosseguem nesta semana as entregas dos 450 Chromebooks adquiridos pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação. Os equipamentos são destinados aos professores do Ensino Fundamental, para que os utilizem em suas pesquisas, planejamentos de aulas e ampliem a possibilidade de uso de recursos de aprendizagem em sua rotina de sala de aula, com os estudantes da rede municipal.

Na manhã desta quarta-feira (2), os computadores portáteis começaram a ser entregues à Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo, onde estudam 219 alunos do primeiro ao nono ano e até o fim da semana serão entregues, ao todo, 17 equipamentos.  À tarde, foram mais Chromebooks entregues aos professores da EEF  Ângelo Dognini, no bairro Planalto.

A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, durante o ato simbólico de entrega dos equipamentos aos profissionais contemplados “Que vocês, professores, usem seus novos computadores da melhor forma, criem projetos, façam a educação tecnológica acontecer na rede municipal. Porque a secretaria dá o suporte, mas a educação municipal de verdade acontece na rotina da sala de aula, em cada unidade de ensino”

Já o Prefeito Ari Vequi fez questão de ressaltar os importantes investimentos do município na área da educação. “Desde o início do ano letivo, lançamos vários projetos e fizemos várias entregas, hoje mais duas. Recebemos o “Aprende + Brusque”, que envolve aulas no contraturno, de matemática e português, que são as disciplinas fundamentais para a iniciação nas escolas desde o primeiro, segundo e terceiro ano, até o nono. Quem tem dificuldade em matemática e português também tem dificuldade em outras matérias”.

Para Ari Vequi, é uma excelente oportunidade para que, as crianças convidadas, participem, no contraturno. “Quem  não quiser, vai assinar um documento, mas gostaríamos que todas as crianças que tiverem necessidade em melhorar nessas matérias, fizessem essas aulas que colocaremos nas escolas municipais. É mais um avanço para que possamos melhorar nosso IDEB e a educação das crianças. E também hoje estamos entregando mais de 400 Chromebooks, para os professores do primeiro ao nono ano, que vem junto com o projeto Google for Education. Tudo isso faz parte da educação e tecnologia que queremos implantar na cidade”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões