Governo do Estado anuncia R$ 12 milhões para ampliação do Hospital Azambuja

A Secretaria de Estado da Saúde firmou convênio com o Hospital Azambuja para o repasse de R$ 12.482.157,40 para as obras de construção da nova torre. O ato contou com a presença do prefeito Ari Vequi, do Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck e representantes do hospital.

A nova torre, com seis andares, terá espaço de 6.000 metros quadrados, e vai abrigar o novo centro cirúrgico, a nova UTI neonatal, a UTI adulto geral e outros setores agregados da instituição, visando ampliar a oferta de serviços para a toda a região do vale do Itajaí-mirim e demais municípios de abrangência. A obra deve ser concluída em até 12 meses após a contratação.

Ari Vequi lembra que além de Brusque, o Hospital Azambuja acolhe pacientes também dos municípios do vale do Itajaí-mirim e parte do vale do rio Tijucas, atendendo a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Com essa ampliação, poderemos firmas outros convênios, inclusive já planejando a alta complexidade. Este é um compromisso da administração municipal de Brusque, em universalizar ainda mais o atendimento para toda a população”, enfatiza o prefeito brusquense.

Já André Motta Ribeiro, destaca que o Estado de Santa Catarina, vem promovendo nos últimos anos, uma série de investimentos em todas as regiões, ampliando a oferta de atendimento e serviços. “Brusque é um exemplo. O hospital de Azambuja é referência e tem feito um trabalho de excelência e a nova torre, vai permitir um melhor atendimento e acolhimento dos moradores”, pontua o Secretário de Estado.

O responsável pela Arquidiocese de Florianópolis, que administra o hospital, lembra que o Azambuja recebeu nos últimos anos um grande investimento que envolveu empresários, entidades e toda a sociedade de Brusque. “Esse aporte para sua ampliação e construção da nova torre, vem coroar esse trabalho. O apoio do poder público é fundamental para ofertar a ampliação do atendimento, melhorar a qualidade e trazer tranquilidade a toda população de Brusque e região”, declarou o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Programação do 1º Dia das Abelhas Sem Ferrão encerrou neste sábado

Uma série de atividades que inclui feira atrações para adultos e crianças marcou, neste sábado (21), no Parque Zoobotânico, o encerramento da programação do 1º Dia das Abelhas Sem Ferrão. O evento, iniciado na sexta-feira (20), buscou difundir a cultura de criação e reconexão com as abelhas nativas sem ferrão, e ao mesmo tempo, despertar consciência da comunidade em relação...
Continuar lendo...

Acidente entre moto e caminhão mata jovem de 25 anos

A colisão contra um caminhão amtou um jovem de 25 anos na manhã desta sexta-feira (19) em Gaspar. Ele transitava pela BR 470, bairro Margem Esquerda, quando sofreu o acidente por volta de 6h da manhã. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, o rapaz estava inconsciente, sem capacete, mas ainda com sinais vitais. Ele apresentava diversas fraturas, inclusive na coluna, além do crânio. O jovem foi colocado na ambulância e passou por diversas...
Continuar lendo...

Homem é atropelado por carro no Centro de Brusque

No início da noite desta quarta-feira (13), por volta das 18h14, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de atropelamento de um homem na rua Eduardo Von Buettner, bairro Centro, em Brusque. No local os militares atenderam a vítima um homem de 18 anos, que foi atingido por um Nissan/Versa com placas do Brasil. Com o impacto o jovem acabou sofrendo um ferimento na cabeça, além de ferimentos no joelho e pé esquerdo. Na chegada da...
Continuar lendo...