Atleta formada pela Abel é convocada para a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino

A atleta Julia Bergmann, 21 anos, formada nas categorias de base da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel), foi convocada para defender a Seleção Brasileira da modalidade. Atualmente, a jogadora, natural de Toledo (PR), mas revelada em Brusque, está nos Estados Unidos, onde joga na Universidade Georgia Tech.

Convocada pelo técnico José Roberto Guimarães, essa é a primeira vez que Julia é chamada para defender a seleção adulta feminina. O Brasil se prepara para a disputa da Liga das Nações e do Campeonato Mundial.

O presidente da Abel Brusque, Maurício Thomas, conta que a atleta vestiu a camisa da Abel por dois anos, ocasião em que venceu todas as competições possíveis na categoria de base. “Depois, ela foi junto com uma série de outras atletas para os Estados Unidos. A gente sente que a Abel contribuiu para o crescimento dela. A Julia foi para os EUA logo depois de jogar pela Abel”, comenta.

Thomas, que acabou de levar o Abel Moda Brusque para a primeira divisão do voleibol nacional, salienta que é motivo de muito orgulho ver atletas que atuaram com ele nas categorias de base fazerem sua estreia pela seleção adulta. “Ela é uma das melhores jogadoras das universidades americanas e é disputada por equipes do mundo inteiro. É uma felicidade enorme. Ela foi um espelho para muitas crianças na época”, finaliza.

Julia também atuou junto com Maurício Thomas nas seleções brasileiras de base, pelo período de quatro anos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões