Saúde altera estratégia para atendimento à Dengue e anuncia convênio com Azambuja

Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (20), representantes da Secretaria de Saúde anunciaram uma mudança no fluxo de atendimento para possíveis casos de dengue na cidade. Agora, as Unidades Básicas de Saúde passam a fazer o primeiro atendimento e triagem, sendo que os casos considerados mais graves terão atendimento específico no Hospital Azambuja. 

 

O serviço começa a operar já na segunda-feira (23), com um contrato emergencial de 60 dias e, aos finais de semana, plantão será prestado no Hospital Azambuja. Para o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, é uma antecipação a uma possível piora no cenário. O modelo foi adotado após ser foi debatido com a secretaria estadual. 

Para todos os casos, Quirino de Souza reforça a importância da hidratação, com água ou soro, além do monitoramento do quadro de cada um. Outro ponto destacado pelo secretário é a necessidade de colaboração na prevenção e redução do número de mosquitos ou focos.

O apelo é reforçado pela diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer. De acordo com ela, a atuação também será intensificada e, além do uso de fumacê, atuação de agentes de endemias e os cronogramas de mutirões, ações educativas estão sendo adotadas.

“Se a gente elimina essa água parada, se elimina o fumacê. Se fazemos essa eliminação, cuida do nosso quintal, não deixa coisas entulhadas, não acontecer a criação de larvas, nem de mosquitos.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Amigos do Brusque Futebol Clube vencem Amigos da Paróquia

O Amigos do Brusque Futebol Clube venceu o Amigos da Paróquia São Luís Gonzaga no Jogo do Jubileu, realizado na tarde desta quarta-feira, 7 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, no campo do Paysandu. A disputa reuniu padres, seminaristas, dirigentes e atletas do Brusque, além dos craques de 1992: um reencontro de campeões, 30 anos depois. “É uma alegria promover um evento com tantas pessoas envolvidas e, principalmente, com a...
Continuar lendo...

Finalistas do futsal sênior serão conhecidos na noite desta quarta-feira

Os finalistas do futsal sênior serão conhecidos na noite desta quarta-feira (13), com as partidas decisivas na Arena Brusque a partir das 19h30. Na primeira decisão o Bateas enfrenta o Souza Cruz, às 19h30. Na briga pela outra vaga, o São Pedro entra em quadra contra o Centro. No suíço livre a decisão é para quem avança para as semifinais, as partidas ocorrem no Santos Dumont e na Associação da Santa...
Continuar lendo...

Luciano Hang lança concurso em busca de um sósia

O concurso “É a Cara do Veio” está em busca do sósia do dono da Havan, Luciano Hang, também chamado pelo público de “Véio da Havan”. A disputa vai acontecer em Santa Catarina, entre os dias 30 de maio a 30 de junho, no programa SC Acontece, da TV Barriga Verde (Band).  As inscrições podem ser feitas no site https://eacaradoveio.com.br/ e entre os requisitos, os participantes terão de ser residentes de...
Continuar lendo...