Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIBr promove ações do Feirão do Imposto

Com objetivo de impactar a sociedade sobre a alta carga tributária no país e levar à população a reflexão sobre a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), estará mobilizado entre os dias 23 e 28 de maio, durante a semana do Feirão do Imposto.

De acordo com o site da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), que analisa e divulga informações sobre o ‘impostômetro’ no Brasil, hoje a linha de perfumaria lidera a lista dos produtos com maiores taxas de imposto sobre o preço aplicado no mercado (78,99%), seguido dos smartphones (68,76%); maquiagem (69,53%); gasolina (61,95%) e motocicletas (acima de 250CC, com 64,65%).

O Feirão do Imposto é um evento sem fins lucrativos, capitaneado pela Conaje, com a parceria de apoiadores e empresas que aderem à campanha. Em Santa Catarina, o projeto de conscientização acontece em mais de 100 cidades, sendo organizado pelo Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), através das Associações Comerciais (ACIs) da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Em Brusque o evento de mobilização é organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIBr.

Jackson Mensor, coordenador do Núcleo, observa que neste ano o evento busca impactar a sociedade, não somente devido à alta carga tributária no país, mas também com a devolutiva que a sociedade tem com os recursos aplicados nos diversos setores públicos. “Temos o sábado, 28 de maio, como o Dia D, mas as ações começam nesta segunda-feira, porque teremos a semana do feirão. De 23 a 27 ocorrerão várias ações e no dia 28 serão concentradas a maior parte das atividades”, destaca o coordenador do Núcleo.

Nesta edição, o Feirão do Imposto é coordenado pelo jovem advogado Elisson Michel Fischer. Ele recorda que o evento teve início há 20 anos e sua primeira realização ocorreu em Joinville, por meio do Núcleo Jovem da cidade. “Desde lá a ação tomou uma grande proporção e relevância em nível nacional. E, neste ano, as ações são justamente voltadas aos 20 anos do primeiro Feirão. As atividades pretendem capacitar, conscientizar e causar impacto social na população”, destaca.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é detido por embriaguez ao volante durante a madrugada

A Polícia Militar deteve, por volta da 1h10, deste domingo (10), um motorista por embriaguez ao volante, na rodovia Antônio Heil. O bairro da abordagem não foi divulgado. Momentos antes, ele se recusou a parar em uma barreira policial e foi acompanhado pela guarnição após avançar pelo local onde era feita a fiscalização. De acordo com o relato policial, ele apresentava “visível estado de embriaguez” e se recusou...
Continuar lendo...

Motorista da Van segue internado em estado grave

Permanece hospitalizado e em estado grave o homem que se acidentou na madrugada desta quinta-feira (7) ao bater de carro contra um caminhão na beira rio, em Brusque. Ele dirigia uma Van e bateu contra um caminhão-caçamba na altura da Ponte Estaiada por volta de 4h30 da manhã. Informações obtidas pela Rádio Cidade com conhecidos dele dão conta de que o homem, que tem 31 anos de idade, passou por cirurgia logo após dar entrada na...
Continuar lendo...

Projeto “Galeria Itinerante vai à Escola” passa pela Escola Professora Isaura Gouvêa Gevaerd

A Escola de Ensino Fundamental Professora Isaura Gouvêa Gevaerd recebeu a segunda edição do Projeto Galeria Itinerante vai à Escola. A iniciativa, desenvolvida pela Fundação Cultural de Brusque e Secretaria Municipal de Educação estreou no mês de maio marcando o início de uma jornada de vivências e experiências artísticas para os alunos da rede municipal de ensino e teve a escola como destino no último...
Continuar lendo...