Piloto brusquense disputará Mundial de Kart Rental em Portugal

O brusquense Bruno Albino, 22 anos, organiza os últimos detalhes de sua participação no Campeonato Mundial de Kart 2022 - Kart World Championship, a maior disputa de sua carreira, que será realizada na cidade de Viana do Castelo, em Portugal, no período de 22 a 30 de julho. A prova, originalmente agendada para ocorrer em 2021, foi adiada em razão da pandemia do coronavírus. Com índice e classificação para a disputa conquistados ainda em 2020, Bruno tem se dedicado em corridas e campeonatos no Brasil, como treino para o Mundial, daqui dois meses.

“Nesses últimos dois anos fui me preparando para o Mundial, através de diversas provas. Procurei fazer o máximo de pistas e estar em competições para adquirir mais experiência e aprendizado, sempre com o foco maior que é o Mundial, em Portugal”, revela o piloto.

No país europeu, Bruno disputará com pilotos de diversos outros países. Até ontem, 17 de maio, já havia 157 pilotos de 20 países diferentes, inscritos para a prova. O Kart World Championship é realizado desde 2005 e já passou pela Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha e Polônia. O Campeonato contará com oito etapas classificatórias, semifinal e final. 

Paixão pelas pistas

A paixão pelo automobilismo faz parte da vida de Bruno Bernardo Braga Albino desde a infância, quando assistia as competições de Fórmula 1 com o pai, Bernardino Lucio Albino, popular Koca. Ainda garoto, os jogos preferidos de vídeo game também eram os de corrida e não foram poucas as vezes que acompanhou o pai, que era membro da diretoria do antigo Kartódromo de Brusque, nas competições de kart na cidade. 

Aos 11 anos, Bruno ganhou o primeiro kart do pai e começou a treinar. Surgia ali a paixão pelo kart e a série de vitórias de Bruno no universo automobilístico. No kart rental ele entrou aos 14 anos, com conquistas e bom desempenho em praticamente todas as provas que se propôs a participar. 

O kart rental ou kart de aluguel, é uma modalidade onde os karts são disponibilizados nas provas e os pilotos os ‘alugam’ para os treinos e competições. Todos os veículos têm as mesmas características e motor, garantindo chances iguais a todos. O que os diferencia nos resultados é a expertise e performance do piloto.  A grande vantagem do kart rental está no baixo custo, uma vez que o piloto não precisa possuir kart próprio nem arcar com despesas como preparação, pneus, mecânico, gasolina, etc. 

Trajetória de conquistas

Desde 2014, quando entrou no kart rental, Bruno tem colecionado vitórias importantes. Em 2014 foi vice-campeão do RA Racing Champ, na categoria Open. Um ano depois, conquistou o título de campeão no mesmo campeonato. Ainda em 2015, foi vice-campeão regional no Red Bul Kart Fight. Em 2016, conquistou o título de campeão novamente no RA Racing Champ na categoria NP. Em 2017 conquistou o 5º lugar no mesmo campeonato na categoria AS (principal), tornando-se o único piloto na história do campeonato a ter vitorias nas três categorias. No mesmo ano foi campeão do Amigos do Kart da Ric TV Record. Em 2019 tornou-se campeão sul brasileiro de kart na categoria máster e em 2020 obteve o primeiro lugar na seletiva mundial de kart e foi vice-campeão CKGA na categoria F2. No ano passado, conquistou o lugar mais alto do pódio no Catarinense de Kart, na categoria graduados. 

Neste ano, já participou de campeonatos em Penha, Florianópolis e Indaial e no final do mês de maio, competirá nos circuitos Botequim GP e CKGA.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Rua Teodoro Debatin será interditada para Biergartenplatz

A Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte (GBTRAN) informa que no dia 23 e 24, a rua Teodoro Debatin estará interditada para realização do Biergartenplatz. O início da interdição será na sexta, a partir das 14h. A rua será reaberta após o encerramento do evento no sábado à noite.  A rua, que fica ao lado da prefeitura, será fechada no início da ponte até o cruzamento com a...
Continuar lendo...

Lula e Bolsonaro vão decidir no segundo turno

Por mais uma oportunidade, as eleições presidenciais no Brasil serão decididas em segundo turno. Após uma corrida apertada entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), quem levava a melhor, por curta vantagem, era o ex-presidente petista. Ao todo, às 20h48 deste domingo (2) eram 52327881 votos (47,46%) para Lula, ante 48541405 votos (44,03%) para o atual mandatário. Em terceiro lugar, figurou Simone...
Continuar lendo...

Homem perde olho ao ser atingido por foguete no campo

Um homem ficou gravemente ferido ao ser atingido por um foguete durante partida do Campeonato de Futebol Amador de Brusque no final de semana. Ele perdeu um olho dada a gravidade do ferimento. O caso aconteceu durante partida entre as equipes Real Brusquense e Resenha, no bairro Dom Joaquim. O autor estaria no lado de fora, assistindo o jogo por estar suspenso do gramado devido a outra situação ocorrida anteriormente. A situação foi desencadeada após o...
Continuar lendo...