Seminário trata sobre educação infantil em Brusque

Acontece nesta sexta-feira (24), em Brusque, o I Seminário de Educação Infantil, com o tema A organização do espaço para aprimorar as relações e as aprendizagens. O evento tem como local o auditório da Uniasselvi, no Centro, e é organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

A abertura aconteceu às 98h0, com programação voltada para encerrar às 11h30. Nesse período, o coordenador pedagógico da Prefeitura de São Paulo, Cristiano Rogério Alcântara, aborda o tema. Ele é graduado em pedagogia e letras, além de possuir doutorado no campo da educação.

Além de Alcantara, a professora-doutora Leila Oliveira, especialista em educação e crianças na fase inicial. Os dois visitaram o dia de ontem, quinta-feira, diversas escolas da cidade para acompanhar como se dá o processo de ensino na educação infantil.

De acordo com a secretária de Educação da Prefeitura, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, o evento desta sexta-feira teve a participação de 54 unidades escolares. Além das palestras no auditório, o evento foi transmitido para toda a rede através da internet.

“Para que esse evento possa, de fato, chegar a todos e que traga, ainda, resultados mais positivos no sentido de tornar os ambientes cada vez mais propícios e próprios para o desenvolvimento das crianças”, pontuou ela.

Colaborou Claudio dos Santos

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões