Aberta a 27ª edição dos Jogos Comunitários de Brusque

Em solenidade com representantes de 29 bairros ou localidades, além de autoridades municipais, os Jogos Comunitários de Brusque foram abertos, na noite desta sexta-feira (24). A 27ª já tem algumas provas em andamento, devido ao número de inscritos e vai até o dia 2 de agosto. 

A noite contou com o juramento dos atletas, feito pela jogadora do Moda Brusque Karla Goedert e com o esperado acendimento do fogo dos jogos comunitários. O ato foi feito pelo atleta, técnico e morador do bairro Primeiro de Maio, Pedrinho Rosa, de 79 anos. 

A programação, classificada pelo diretor-geral da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Brusque, Edson Garcia, como a principal da pasta, retomava as atividades após dois anos. Ele destacou a participação das lideranças comunitárias na mobilização para os jogos. “Ele é uma peça fundamental nesse processo todo dos Jogos Comunitários. Se não fosse o líder comunitário a gente não conseguiria fazer a competição.” 

Garcia afirma que a pasta tinha noção dos desafios de retomar a programação após o hiato. Mesmo com as dificuldades, ele reconhece os benefícios da programação e seu papel na socialização gerada entre os moradores. 

“Os Jogos Comunitários representam aquilo de bom que o esporte brusquense levou ao esporte catarinense, que são os Jogos Abertos”, destacou o prefeito Ari Vequi. Para o prefeito, a programação é importante por levar o esporte para mais perto dos bairros. “É de suma importância termos retomado”, resumiu. 

Para o diretor de Esportes Comunitários da FME, Eduardo Gohr, além da organização, havia expectativa pela retomada por parte dos esportistas e lideranças dos bairros. “Percebe-se a motivação das comunidades", destacou. A projeção dele é que o clima positivo das disputas prévias e da integração da noite do lançamento.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher é esfaqueada por ex-marido, em São João Batista

Uma mulher, que não teve a idade divulgada, foi atingida por, pelo menos, quatro golpes de faca pelo ex-companheiro, de 54 anos,  na manhã deste sábado (27).  A Polícia Militar foi acionada para atender o caso, no bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista.  A vítima foi encontrada pela guarnição na calçada, ensanguentada e com lesões pelo rosto e tronco e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros...
Continuar lendo...

Morre o radialista e narrador Odilon Junior, aos 39 anos

Morreu nesta segunda-feira (18), aos 39 anos de idade, o radialista e narrador esportivo Odilon Junior. Ele estava com câncer. O profissional faleceu no Rio de Janeiro e chegou a narrar para a Rádio Cidade, de Brusque, em 2019 pelo Brasileiro da Série D. Odilon começou a carreira como radialista em Petrópolis, no Rio de Janeiro, no começo dos anos 2000. Foi repórter das rádios Grand Rio, Tropical e Tupi, esta última onde começou a carreira como narrador em 2011. Como todo bom...
Continuar lendo...

“Fazer acusação sem emitir uma prova ultrapassa esse limite"

O vereador André Vechi (DC), corregedor geral da Câmara Municipal de Brusque, falou nesta quinta-feira (1) sobre a ação que aplicou censura de sete dias à Marlina Schiessl (PT) por conta das acusações envolvendo servidores do Samae. Na ocasião, em manifesto realizado na tribuna do Legislativo em 15 de março deste ano, ela apresentou denúncia de que iam de supostas fraudes em processos seletivos até...
Continuar lendo...