Brusque não aguenta pressão e cede empate para o CRB no finalzinho

O Brusque Futebol Clube entrou em campo na tarde deste sábado (16) em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez, a equipe jogou contra o CRB, em Maceió, e conseguiu arrancar um empate.

Antes de a bola rolar pra valer, teve protesto de jogadores contra alterações na Lei Pelé, que, segundo eles, retira direitos dos atletas.

Até os 22 minutos, as duas equipes chegaram pouco na área do adversário. Com exceção de uma bola chutada de primeira por Longuinho, que passou por cima do gol do bruscão.

O Brusque marcou aos 33 minutos. Fernandinho acertou chute forte de fora da área, o goleiro deu rebote e Wallace cabeceou para o fundo das redes. Só que a arbitragem marcou impedimento do jogador do marreco e invalidou o gol.

A equipe do técnico Luan Carlos chegou mais uma vez com perigo aos 40 minutos. Em um chute forte de fora da área, Zé Matheus assustou CRB. Mas o goleiro fez boa defesa e encaixou a bola com firmeza.

Com o placar no zero a zero, as duas equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a mudar a situação. Bryan, logo a um minuto, levou susto ao marreco, mas a defesa bloqueou o chute.

O Brusque perdeu mais uma chance aos 14 minutos. Álvaro recebeu a bola de Fernandinho, entrou na área e chutou firme, só que errou o alvo.

Aos 20 minutos, o CRB pediu mão de Alemão dentro da área do Brusque. O var entrou em campo e, dois minutos depois, confirmou que não foi pênalti.

Aos 32 minutos, novamente o vale entrou em campo. Desta vez para avaliar um lance de falta para o Brusque sobre Wallace dentro da área. O árbitro de vídeo confirma a penalidade. Depois de muita reclamação dos jogadores do CRB, Todynho bate e marca para o Brusque.

A partir daí, o Brusque buscou segurar o resultado, enquanto que o CRB foi para cima na busca do gol de empate. Com sete minutos de acréscimo dados pelo árbitro, o CRB conseguiu empatar. Em cobrança de escanteio, Anselmo Ramon dominou a bola e bateu para o fundo das redes.

O Brusque vai a campo novamente para enfrentar o Grêmio, no Augusto Bauer, às 19h de terça-feira (19). Já o CRB enfrenta o Bahia, na mesma data, na Arena Fonte Nova.

Ficha técnica

CRB

Diogo Silva, Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho, Bryan, Uillian Correia, Yago; Fabinho, Rafael Longuine, Emerson, Anselmo Ramon.

Técnico: Daniel Paulista

Brusque

Jordan, Pará, Éverton Alemão, Wallace, Airton, Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Balotelli, Álvaro, Crislan e Fernandinho.

Técnico: Luan Carlos

Arbitragem

Jefferson Ferreira de Moraes, Fabrício Vilarinho da Silva e Hugo Sávio Xavier Corrêa.

Vídeo José Cláudio Rocha Filho

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões