Base do Brusque/Santos Dumont comemora títulos na SC CUP

As escolinhas de base do Brusque FC/Santos Dumont comemoram no último sábado (16), a conquista de mais dois importantes títulos em uma das principais competições da temporada para os atletas da escola de futebol do clube. Jogando em Balneário Camboriú, no estádio das Nações, a equipe de Brusque esteve representada em três categorias na SC CUP — Torneio Internacional. A competição reúne diversas equipes de base, e conta, inclusive, com alguns times de outros países da América.

Depois de uma semana de disputas, as finais foram disputadas neste sábado e o Santos Dumont celebrou o título em duas categorias. A equipe Infantil (Sub-16) foi a primeira a comemorar ao vencer o Deportivo Avanzar, da Argentina, por 2 a 1. Quem também comemorou foi o time Pré-Infantil (Sub-14), que venceu o Atlético Itajaí por 5 a 4 nos pênaltis, após as equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal, coroando uma campanha invicta.

A equipe de Brusque ainda perdeu no detalhe o título da categoria Mirim (Sub-12). Depois de empatar com a FME Balneário Camboriú por 0 a 0 no tempo normal, o time acabou ficando com o vice-campeonato nos pênaltis (5 a 4), mesmo sem perder uma partida em toda a competição.

Com dois títulos e mais um vice-campeonato, os resultados foram celebrados pela comissão técnica do clube brusquense, que ainda teve os técnicos Andreone Reis e Tony Benvenutti como destaques. O intercâmbio também conquistado na disputa contra algumas escolas de estilos diferentes foi outro ponto valorizado para que os atletas sigam com bons resultados na sequência da temporada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões