Projeto possibilita oficinas de computação para idosos, em Gaspar

O programa “Digitei 60+”, que proporciona oficinas de computação para idosos de Gaspar que possuem dificuldades em determinadas tecnologias está com matrículas abertas. Elas devem ser efetuadas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) até o dia 22 de julho com documentos pessoais, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Durante o programa a atividade principal será a aula prática de informática, momento em que os idosos poderão tem contato com o computador e poder aprender as ferramentas básicas para ter aptidão para acessar sites, redes sociais, e todas as possibilidades de interação que a informática oferece. As oficinas serão ministradas por um instrutor que neste caso é o educador social.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Salesio da Conceição, o objetivo da capacitação é ensinar noções básicas sobre informática, internet e redes sociais. “Além de proporcionar algo novo para a nossa terceira idade, o aprendizado melhora a autoestima e fortalece a convivência humana e a interação social. Como sabemos, a internet é necessário para tudo, quem não sabe utilizar as ferramentas digitais é excluído de alguma forma. Fico feliz de conseguirmos proporcionar conhecimento digital aos nossos idosos”, comenta o secretário.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões