Interessados em apoio para empreender podem se inscrever

Interessados em empreender através de ideias de inovação podem ter acesso a consultoria gratuita e apoio para executar a ideia. O Programa Nascer, uma parceria da Fapesc como  Sebrae, está com inscrições abertas para novas propostas.

Este foi tema de entrevista no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta segunda-feira (8). O professor Julio Franz e o estudante Gabriel Machado abordaram o tema. Segundo eles, duas turmas já foram formadas através da ação.

O programa consiste em consultoria para estruturar o empreendimento. A pessoa interessada faz a inscrição, é avaliada por um corpo de profissionais das entidades e, se aprovada, recebe acompanhamento com consultoria em um período que vai de cinco a seis meses.

“Pode se trabalhar com inovações, resolver problemas, seja com uso da tecnologia, inovação. Queremos gerar novos produtos e serviços”, diz o professor Julio.

Das duas turmas anteriormente formadas, dois inscritos se destacaram. Uma professora desenvolveu produto relacionado à fisioterapia e outro está desenvolvendo aplicativo para grávidas. Outro projeto que passou pelo programa foi desenvolvido para apresentar produto com aromas bíblicos.  

A média de participantes inscritos nas edições anteriores foi de doze.

Interessado em inscrever projetos podem obter mais informações através do Instaram do programa, cujo endereço é @408lab. O polo de Brusque atende, além da cidade, outras sete: Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, Major Gercino e Tijucas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colisão frontal deixa dois feridos, no São Pedro

Uma colisão entre dois veículos deixou uma idosa de 73 anos e um menino de 4 anos ferido, na rua São Pedro, em Brusque, no bairro de mesmo nome, neste sábado (27). O acidente entre um Citroen C3 e um Volkswagen Spacefox ocorreu no começo da tarde e mobilizou unidades do Corpo de Bombeiros até o local. Segundo o relato feito pelas guarnições, a idosa estava no banco do passageiro do C3 e indicava dor no tórax e abdome....
Continuar lendo...

Ciclista de 14 anos fica ferida após acidente em Brusque

No início da tarde desta segunda-feira (12), por volta das 12h20, para atender uma colisão entre uma bicicleta que era conduzido por uma adolescente de 14 anos, e um Jeep Renegade, quem tinha como motorista uma mulher de 38 anos. A colisão ocorreu na rua Guilherme Wegner, bairro São Luiz, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado a vítima, uma adolescente, que estava consciente e orientada, apresentando...
Continuar lendo...

Polícia Civil prende suspeito de estupro em Brusque

Um homem suspeito de tentativa de crime e estupro foi detido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), na tarde desta sexta-feira (2). As investigações sobre ele indicam que o crime ocorreu na última segunda-feira (29), no bairro Guarani.  No local, ele usou uma faca para tentar roubar uma empresa. Sem êxito na tentativa, ele teria abusado sexualmente da funcionária. Após detido, ele...
Continuar lendo...