ACIBr forma Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho

Na tarde desta terça-feira (9), 16 empresas estiveram representadas na reunião de formatação do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho, da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). O encontro foi conduzido pela coordenadora de Núcleos, a diretora da entidade, Valzete Ludvig Walendowsky. 

“Senti as pessoas bastante entusiasmadas com esta possibilidade. Falamos sobre o associativismo, sobre o Programa Empreender e citamos algumas ações realizadas pela entidade e por nossos 24 Núcleos Setoriais e Multissetoriais”, afirma Valzete. 

A coordenadora de Saúde e Segurança do SESI, Iracema Gonçalves de Paulo, explica que muitas empresas passaram a participar do Núcleo de Gestão de Pessoas, mas compreenderam que os propósitos não eram aderentes ao setor. “Então mobilizamos algumas empresas para este primeiro encontro e a receptividade do projeto superou as expectativas. Sentimos o engajamento dos profissionais em compartilhar boas práticas e buscar soluções em conjunto para problemas comuns, encontrados nas rotinas de trabalho”, relata. 

Segundo ela, podem participar do Núcleo os profissionais da área técnica de Saúde e Segurança, bem como os engenheiros do setor, vinculados em empresas associadas à entidade, sejam indústrias, comércio ou prestadores de serviço. “No nosso próximo encontro vamos criar e validar o estatuto, bem como discutir nosso planejamento”, projeta Iracema.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (47) 3351-1588.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões