Projeto UNIFEBE no Lazer desenvolve atividades recreativas

A Escola de Educação Básica Santa Terezinha recebeu neste último sábado (13), o projeto UNIFEBE no Lazer, desenvolvido pelo professor Adonis Marcos Lisboa com os acadêmicos da instituição.  

Durante o evento, a comunidade escolar do bairro e moradores da localidade participaram de uma série de atividades recreativas, como brincadeiras populares, pintura facial, cama elástica e paraquedas cooperativo lúdico. 
“Foi muito especial acompanhar os pais e as crianças em um momento de lazer e interação. O envolvimento dos nossos acadêmicos, participantes voluntários das ações, também é fundamental para que o UNIFEBE no Lazer seja esse projeto, que tem como objetivo levar vida e alegria para a comunidade”, reiterou Adonis. 

Essa foi a primeira participação da acadêmica de Medicina, Daniela Cristina Danni. Responsável pela pintura facial, Daniela saiu do educandário com a sensação de dever cumprido. “Percebi que o mais simples desenho era o maior e melhor gesto de afeto que eu poderia ter com aquelas crianças. Foi um momento muito feliz, tanto para a minha vida profissional quanto pessoal. Acredito que nós nos tornaríamos mais humanos se praticássemos essas ações ao menos uma vez na vida”, enalteceu Daniela. 

A diretora da EEB Santa Terezinha, Marcela Perilli, agradeceu a parceria da UNIFEBE na realização do evento, que abriu as portas do educandário para a comunidade local. “Foi muito gratificante recebê-los, pois interagiram junto da comunidade escolar, trazendo lazer, diversão, momentos de união em família, enfim, contribuíram para que nosso evento se tornasse ainda mais especial”, reconheceu Marcela. 

O próximo UNIFEBE no Lazer será realizado neste sábado, dia 20, na Escola de Ensino Fundamental Augusta Knorring, no bairro Steffen.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colisão de carro e moto mata homem na Rodovia Ivo Silveira

A colisão de uma moto com carro matou um jovem na Rodovia Ivo Silveira, que liga Brusque a Gaspar, na noite de ontem, terça-feira (23). Foi por volta de 21h40, na região do bairro Santa Terezinha, em Gaspar. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada e quando chegou no local encontrou o motociclista caído, ainda com capacete, apresentando fratura em uma das pernas, ferimento grave na região do abdômen e...
Continuar lendo...

Hospital Azambuja realiza primeira cirurgia bariátrica pelo SUS

O Hospital Azambuja realizou na tarde de quarta-feira, 17 de agosto, a primeira cirurgia bariátrica pelo Sistema Único de Saúde na cidade de Brusque. O procedimento é um marco na história da instituição de saúde, que conquistou, no final de dezembro de 2021, a habilitação de alta complexidade para este tipo de cirurgia, junto ao Ministério da Saúde. Realizada pelos cirurgiões do aparelho digestivo Dr....
Continuar lendo...

Alesc retoma sessões e reuniões de comissões na próxima semana

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma na próxima semana as sessões plenárias e as reuniões ordinárias das comissões permanentes da Casa. A medida segue o calendário especial elaborado no primeiro semestre deste ano em função das eleições de outubro. Na segunda-feira (12), às 19 horas, está programada sessão especial em homenagem aos 50 anos da Federação de Câmaras...
Continuar lendo...