Vereadores de Guabiruba aprovam ajuste salarial a professores

Na noite de terça-feira (23), a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária. Um dos destaques foi o a presença de professores e membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, em decorrência da tramitação e votação do Projeto de Lei Ordinário n. º 23/2022.

O referido projeto altera a lei 1669, de 07 de fevereiro de 2019. Ela institui o piso salarial para os profissionais do magistério público do município de Guabiruba, nos termos da lei federal.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) comentou no espaço da palavra livre sobre a tramitação e votação do projeto que trata do piso do magistério.

Os vereadores Waldemiro Dalbosco e Cristiano Kormann, ambos Progresssitas, também discorrem sobre a tramitação do projeto que trata do piso do magistério, segundo Dalbosco a preocupação é com o futuro da arrecadação dos municípios.

Kormann disse saber que os professores são merecedores de melhores remunerações, mas, a administração mostrou mais uma vez coragem, porque o futuro e incerto diante do cenário econômico e político. 

“Fizemos a adequação do piso do magistério, que será pago de forma integral com recursos do Fundeb”, disse Kormann.

Até agora, os professores recebiam valor de R$ 2,9 mil e o restante era complementado pela prefeitura para chegar ao piso de R$ 3,8 mil. Com a lei aprovada, o valor será pago integralmente com o recurso deslocado pelo governo federal.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Luciano Hang se manifesta sobre quebra de sigilo bancário e bloqueio das contas ter atendido a um pedido de senador

O empresário Luciano Hang se manifestou após tomar conhecimento de que a quebra de sigilo bancário e bloqueio das suas contas nas redes sociais atendeu a um pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é um dos coordenadores da campanha do PT. “Creio que o ministro Alexandre de Moraes foi levado ao erro. Tudo começou com Fake News e narrativas produzidas pelo jornal Metrópoles, depois entrou o coordenador de campanha do PT pedindo bloqueio...
Continuar lendo...

Desistências de candidaturas superam as de 2018

A um dia do prazo para que a Justiça Eleitoral julgue todos os registros de candidatura, o número de candidatos que desistiram da disputa nas Eleições 2022 chegou a 799, superando a quantidade de desistentes nas eleições gerais de 2018, quando 770 candidatos abandonaram a campanha. As desistências deste ano representam 25,3% de todos as candidaturas consideradas ineptas. Até o momento, 876 (51,35%) tiveram o pedido de registro negado...
Continuar lendo...

Hang se desculpa por acusar PT de tentar impedir abertura de loja, diz reportagem

Reportagem veiculada pela Rádio 98 FM, de Natal, capital do Rio Grande do Norte, afirma que o empresário Luciano Hang pediu desculpas por acusar o governo do PT de tentar impedir a abertura da loja inaugurada no domingo (24) naquela cidade. O motivo da situação foi que a empresa não teria cumprido até aquele momento todas as exigências do Corpo de Bombeiros, o que fora confirmado pelo próprio Hang. Conforme a reportagem, Hang pediu...
Continuar lendo...