Alesc retoma sessões e reuniões de comissões na próxima semana

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma na próxima semana as sessões plenárias e as reuniões ordinárias das comissões permanentes da Casa. A medida segue o calendário especial elaborado no primeiro semestre deste ano em função das eleições de outubro.

Na segunda-feira (12), às 19 horas, está programada sessão especial em homenagem aos 50 anos da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). A solenidade ocorre no Plenário Osni Régis. Também estão programadas sessões ordinárias na terça-feira (13) e na quarta (14), às 14 horas, e na quinta-feira (15), às 9 horas.

Também estão previstas reuniões de comissões permanentes, além de uma audiência pública da Comissão de Saúde com a prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde, na quarta-feira, às 9 horas. A agenda completa está disponível no site da Alesc.

As sessões e reuniões ocorrerão na próxima semana e serão novamente suspensas a partir do dia 19 de setembro para serem retomadas, em definitivo, em 3 de outubro,um dia após o primeiro turno das eleições.

O calendário especial foi elaborado em função das eleições deste ano. Entre abril e julho, foram realizadas sessões extras terças ou quartas-feiras. Com isso, 14 sessões que ocorreriam entre os meses de agosto e setembro foram antecipadas.

O objetivo do calendário especial é possibilitar que sejam realizadas todas as sessões ordinárias previstas para 2022 e, ao mesmo tempo, evitar que as sessões previstas durante o período da campanha eleitoral ficassem esvaziadas, em virtude da participação dos parlamentares nas eleições.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Com gol contra, Renaux bate o Joinville no Augusto Bauer

A partida entre o Atlético Carlos Renaux contra Joinville, pela Copa Santa Catarina, terminou com vitória do Vovó. O jogo, que ocorreu no estádio Augusto Bauer na tarde neste domingo (18) terminou com o placar de 1 a zero, depois de gol contra. Em um jogo equilibrado e com poucas chances criadas na primeira etapa, o Carlos Renaux também contou com boas defesas do goleiro Douglas. Em uma delas, o goleirão do Vovô afastou chute perigoso de...
Continuar lendo...

Roubo, sequestro e perseguição terminam em morte

Um criminoso morreu na noite desta terça-feira (20), após uma perseguição da Polícia Militar contra o suspeito. Ele cometeu um assalto e levou duas vitimas dentro do carro. O fato teve início na cidade de Indaial e terminou com a morte do suspeito em Blumenau. Segundo relatório da Polícia Militar, foi informado que no assalto um homem de 30 anos teria abordado duas mulheres e roubado celulares, um notebook, além do veículo...
Continuar lendo...

Árvores são derrubadas e praça deixa de existir no Centro

Brusque amanheceu com mais uma polêmica envolvendo arvores e praça pública. Na manhã desta quarta-feira (14), as árvores e parte da praça Operário Padrão Herbert Knop, situada na esquina das ruas Prefeito Germano Schaeffer, Mathilde Hoffmann e Gustavo Schlosser, foram cortadas. Próximo ao local está sendo levantado um empreendimento comercial. A reportagem da Rádio Cidade passou pelo local bem no momento em que as...
Continuar lendo...