Lei aprovada busca fomentar o ecoturismo na cidade de Brusque

Fomentar o ecoturismo através de atividades em lugares mapeados para este fim, desenvolvendo, ainda, o campo econômico de Brusque. Essa é a ideia de um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal nesta terça-feira (13). A proposta é de autoria de Nick Imhof (MDB).

O projeto de lei é o de número 131/2021. O autor afirma que a ideia é fomentar o turismo ecológico com atividades de aventura, trilhas, entre outros, aproveitando espaços existentes e ações que já são desenvolvidas por setores da sociedade, mas que precisam incentivo.

“Temos inúmeras entidades, clubes, tanto através de caminhadas, motocicletas, jipes, off road”, disse Imhof.

Um mapeamento das trilhas existentes na cidade, por exemplo, está previsto. A intenção, com esse trabalho, é fazer com que as práticas passem de apenas lazer à população para atrativo turístico e movimente a economia. Da mesma forma, isso vai possibilitar que o poder público faça a manutenção destes espaços.

“Vemos inúmeros pontos do nosso município que essas entidades ficam desamparadas, não conseguem praticar as atividades devido a uma falta de apoio”, frisou ela.

Os proprietários de locais que possibilitem a implementação deste tipo de atrativo serão procurados para ver a possibilidade de apoiar através de autorizações, com controle dos espaços.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colisão entre carros deixa um ferido, em Brusque

Uma colisão entre um Renault Sandero e uma Fiat Fiorino no bairro Guarani, deixou um homem de 58 anos ferido. A colisão, registrada na tarde desta terça-feira (27), ocorreu na rua General Osório. De acordo com o relatório da segurança pública, a vítima conduzia o Sandero e apresentava dores do tórax e náusea. Ele acabou colidindo contra a Fiat Fiorino que estava parada no acostamento.  Após os primeiros...
Continuar lendo...

Havan aparece na 6ª posição no ranking de melhor empresa do varejo do Brasil da revista Exame

A Havan garantiu, mais uma vez, espaço na lista de “Melhores e Maiores Empresas” feita pela Revista Exame. Na categoria Atacado/Varejo, a empresa aparece como uma das seis melhores entre as 400 marcas do setor. Em 2021, a varejista ficou na 27ª posição, subindo 21 posições em um ano. O prêmio, considerado o mais tradicional e prestigiado de negócios da economia brasileira, avaliou as empresas que apresentaram maior crescimento em...
Continuar lendo...

(Vídeo) Havan é impedida de inaugurar loja em Natal

Estava marcado para esta manhã de sábado (24), a inauguração da primeira loja da Havan em Natal, no Rio Grande do Norte. Mas a loja acabou embargada e impedida de ser aberta. A informação da imprensa local seria que o Corpo de Bombeiros não teria liberado alvará. Mas segundo uma nota divulgada pela Havan o motivo seria outro, o governo do PT não teria autorizado inauguração da megaloja. O empreendimento que tem...
Continuar lendo...