Prefeito Ari Vequi recebe campeã brasileira de boxe

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu no gabinete municipal a campeã brasileira de Boxe, a atleta brusquense Nicole Victoria de Oliveira, conhecida como Morena, a Braba, que estava acompanhada do  técnico Marlon Soares Bordin e da árbitra da confederação brasileira de boxe, Kamilla Nascimento. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (14) e contou com a presença do diretor-geral da FME de Brusque, Edson Garcia. Nicole faturou o título brasileiro juvenil até 54kg no início do mês.

A competição em que morena conquistou o título correu de 04 a 10 de setembro, na cidade de Foz do Iguaçu. O evento vai reuniu atletas de todo o Brasil. Nicoli falou da competição no encontro com o prefeito. “Na competição, fomos eu e meu técnico, que me ajudou muito nessa jornada, porque querendo ou não é difícil estar fora de casa, a gente fica meio sem rumo, então, meu técnico me ajudou muito nessa competição,” disse.

De olho no mundial, Nicoli está de olho na próxima competição, que ocorre fora do Brasil . “ A próxima competição será na Espanha, entre os dias 2 e 10, e é uma preparativa para o mundial, que vai ocorrer em novembro. Minha expectativa tá bem grande, e eu me sinto preparada, mas pra mim é difícil estar fora de casa e da minha família, mas é um esforço necessário, para crescer como atleta e pessoa, e trazer orgulho para minha família e trazer a medalha, que é o que a gente espera,” disse.

O diretor-geral da FME Brusque, Edson Garcia, falou da importância do incentivo ao esporte. “A Nicoli é uma menina muito especial e extremamente talentosa, ela, que faz parte do programa Bolsa Atleta, mostra o quanto este investimento é importante, tanto para a atleta, quanto para a cidade. A gente só tem a agradecer a Nicoli por ela representar tão bem a cidade de Brusque,” disse.  

Nicoli iniciou na modalidade no ano de 2019, por meio  do projeto Meninos do Boxe, iniciativa que tem o apoio da prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes,  e integra a base da iniciação esportiva na cidade. O objetivo da atleta é conseguir futuramente fazer parte da Seleção Olímpica Brasileira. 

Próximo desafio:
Boxam - Espanha
Cidade de Alicante, de 03 a 09 de outubro
A cidade de Alicante possui um centro de treinamento de boxe muito importante e também vai sediar o mundial da categoria em novembro

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões